Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2017 as 1:00pm

Centenas de brasileiros participam da Brazilian Health Fair em Framingham (MA)

O evento, gratuito, foi realizado no domingo, dia 06, e aberto para toda a comunidade que fizeram exames e participaram de palestras sobre saúde.

A organizadora do evento, Renata Dalla Costa

Aconteceu neste domingo, dia 06, na cidade de Framingham (Massachusetts), a Brazilian Community Health Fair, um evento gratuito e que colocou à disposição farmacêuticos, estudantes de medicina, enfermeiros, assistentes médicos e dentistas. Esta foi a primeira edição da feira e os organizadores ficaram bastante satisfeitos com os resultados obtidos.

De acordo com as informações, cerca de 300 pessoas comparecerem ao evento durante as quatro horas de realização. Para que tudo saísse perfeito e todos fossem atendidos, o evento contou com 30 voluntários que atenderam em 10 barracas.

Quem esteve no local pode fazer alguns exames e participar de palestras e orientações sobre cuidados com a saúde. Um dos palestrantes foi o farmacêutico Marcelo Menezes que falou sobre os riscos da automedicação. Ele destacou que este é um problema comum na comunidade e que pode acarretar grandes riscos para a vida.

Outra profissional que ajudou na realização desta feira foi a dentista Neide Coutinho que orientou e fez demonstrações na prática do que pode prejudicar os dentes. Entre uma palestra e outra, os presentes mediam a pressão arterial, faziam exames de glicose, testes de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

A equipe do banco nacional de doadores de medula óssea também esteve no local e registraram potenciais doadores. Uma das palestras bastante concorridas foi sobre as causas e tratamentos da Vitiligo, uma doença que provoca a despigmentação da pele, não é hereditária e não tem cura.

As crianças se divertiram com pula-pula, brincadeiras, pintura em rosto, etc.
Os brasileiros que foram ao local ficaram satisfeitos com o atendimento recebido e ressaltaram que eventos como este devem acontecer constantemente. A estudante de Medicina, Renata Dalla Costa, organizadora do evento, disse que os resultados obtidos superaram as suas expectativas e já prepara a próxima feira.

Ela acrescentou que na próxima edição pretende convidar nutricionistas, psicólogos e agentes de seguro de saúde. “Desta forma teremos um evento mais do que completo”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News