Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2017 as 3:00pm

Deputado mineiro visita os EUA e conversa com o BT

O parlamentar Alencar da Silveira Jr. participa de uma conferência sobre política, além de trocar informações com profissionais esportivos para incrementar no América Mineiro, clube que é presidente.

Deputado mineiro visita os EUA e conversa com o BT A delegação, entre eles, 7 deputados de vários estados do Brasil com o senador Dan Blue, líder democrático do Senado da Carolina do Norte e presidente da NCSL, durante a cerimônia de abertura do evento que se encontram por 3 dias aqui em Massachusetts

O deputado Estadual por Minas Gerais, Alencar da Silveira Jr. (PDT), está participando de alguns eventos nos Estados Unidos sobre a política norte-americana. Assim que chegou, ele foi recepcionado por membros da redação do jornal Brazilian Times e falou um pouco sobre sua visita ao país, bem como sua carreira como político e o que pensa do futuro do Brasil.

Natural de Sete Lagoas, Alencar está em seu oitavo mandato consecutivo, sendo dois como Vereador por Belo Horizonte e seis como Deputado Estadual. Durante a entrevista, ele expressou a felicidade em conhecer uma camada tão grande de brasileiros vivendo no exterior, em busca de seus sonhos e alcançando objetivos. “Quando deixamos nossos familiares e amigos para trás em busca de melhorar de vida, passamos provações e dificuldades, mas quando vencemos é que temos a certeza de que valeu a pena”, disse.

Alencar é jornalista, radialista e atualmente ocupa o cargo de secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em legislaturas anteriores, ele ocupou os cargos de 3° Secretário, Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, da Comissão Especial dos Aeroportos, da CPI dos Bingos, da Frente Parlamentar pelo Direito do Transporte Público e da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social.

O parlamentar iniciou a sua carreira política em 1988, sendo eleito o vereador mais jovem na legislatura para a Câmara de Belo Horizonte, onde foi vice-presidente e presidente (1994), quando se elegeu deputado estadual.

Foi relator da Lei Orgânica do Município e presidiu a Comissão de Transportes que municipalizou o transporte público e criou a BHTrans. Foi presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (unale). Foi vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil (1990-1994) e reorganizou a União dos Vereadores de Minas Gerais. Foi apresentador do Programa Num Poste de Rua, repórter esportivo e político na Rádio Capital. Foi conselheiro da Ademg (1991-1994). É um dos presidentes do América Futebol Clube e é também membro das Associações Mineira e Brasileira de Cronistas Esportivos e do Centro de Cronistas Políticos.

Entrada para o encontro do NCSL Summit em que o deputado fez parte do evento

PRÊMIOS

O trabalho de Alencar lhe rendeu alguns prêmios e certificados de reconhecimento em diversas regiões de Minas Gerais. Entre as homenagens recebidas por ele estão a Medalha da Inconfidência, Medalha Tiradentes, Medalha Santos Dumont, Medalha do Mérito Legislativo (ALEMG), Medalha do Mérito Legislativo Municipal (Câmara Municipal de Belo Horizonte), Medalha do Mérito Teófilo Otoni (Serro/1998).

Alencar também recebeu títulos de Cidadão Honorário das seguintes cidades: Itabirito (1996), Inhaúma (1998), Ibirité (1999), Sete Lagoas (1999), Caetanópolis (2000), Belo Horizonte (2000) e Pitangui (2001).

Ele foi escolhido como a Revelação masculina do Rádio Mineiro em 1980.

A delegação que veio do Brasil para o encontro da NCSL que representa todo legislativo estadual

NOS ESTADOS UNIDOS

O objetivo desta visita ao país foi o de participar do National Conference of State Legislature (NCSL), que reuniu importantes políticos dos EUA. O evento começou neste domingo, dia dias 6, e terminará no dia 9. Durante este período, Alencar participará de vários painéis, que terão como palestrantes o governador de Massachusetts, Charlie Baker, o porta-voz da State House, Robert DeLeo, o presidente do Senado, Stanley Rosenberg.

O evento será presidido pelo Senador Dan Blue, Democrata do estado da Carolina do Norte e o ex-governador de MA, William Weld, será o moderador.

Além de falar sobre a sua participação no futebol amador e profissional no Brasil, Alencar citou sua preocupação com o futuro do país. “Estamos vivendo momentos difíceis e enquanto legisladores quiserem agir como se fossem do poder executivo, só perderemos”, disse ele.

Outra preocupação do parlamentar é em relação aos brasileiros que vivem nos EUA e enviam milhões de dólares para o Brasil mensalmente. Ele afirma que é imprescindível criar um projeto que beneficiem estas pessoas. “Temos que preparar o país para receber quem está investindo nele, dando garantia de aposentadoria e retorno por acreditar na nação”, disse.

Este projeto já está em processo de elaboração pelos assessores do parlamentar, o qual é responsável pela maioria das leis implementadas no estado de Minas Gerais e espalhadas em todo o Brasil. Entre elas estão não fumar em local público.

Em relação ao futebol brasileiro, o parlamentar afirma que é importante que os clubes tomem ciência de que os tempos mudaram e todos devem se tornar como uma empresa para viver de forma autossustentável. “Temos que incrementar o nosso futebol para que clubes com menores torcidas também possam se sustentar”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News