Publicado em 7/08/2017 as 11:00am

Moradora de MA vence campeonato de Jiu-jitsu em New Jersey

O próximo campeonato acontece dia 12, em Roxbury (MA), onde Julia terá outra brasileira como adversária.

Moradora de MA vence campeonato de Jiu-jitsu em New Jersey Jiu-jitsu em família, Julia e seu pai Edilson

A jovem brasileira Julia Balmante, 17 anos, moradora da cidade de Saugus (Massachusetts) tem se destacado cada vez mais no Jiu-jitsu, tendo conquistado diversas medalhas em sua modalidade nos últimos meses. Só este ano a jovem paulistana conquistou alguns títulos importantes nos EUA, tais como campeã americana pelo American National, o Las Vegas Open, sendo vice-campeã mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Dedicada e disciplinada com os treinos, a estudante que desde criança já demonstrava o gosto pela prática de atividades físicas, treina sete vezes por semana, sendo quatro treinos técnicos e três treinos de condicionamento físico na academia Brazilian Top Team Boston, sob a direção do professor brasileiro Daniel Gazoni.

No dia 29 de julho Julia conquistou duas medalhas de ouro no campeonato Boston Summer International Open IBJJF 2017 – um importante campeonato Jiu-jitsu, que aconteceu na UMASS Athletics, em Boston.

O próximo desafio de Julia será com a também brasileira Ana Lima

Na noite do último sábado, dia 5, Balmante foi a grande vencedora da Fight Win Pro - Etapa 43, que aconteceu na Central Regional High School, situada na cidade de Bayville (New Jersey), vencendo a oponente americana Gabby Etzel, aos 2 minutos e 9 segundos de luta.

Com o patrocínio da Shogufight, Haga e Tartaruga Jiu-Jitsu, a jovem se prepara para o seu próximo desafio, onde irá competir com outra brasileira, a lutadora Ana Lima, pela categoria até 120 libras “Juvenil Blue Belt”. A competição acontece no próximo sábado, dia 12, no “The Reggie Lewis Center” às 6pm, na cidade de Roxbury (MA). Um time está sendo formado para torcer e apoiar a Julia. Os tickets podem ser adquiridos pelo link.

Orgulhoso dos resultados da filha, o também lutador e pai da Julia, Edilson de Jesus cuida da carreira promissora de Julia. “Já temos alguns patrocinadores, mas qualquer ajuda é bem vinda. Quem tiver interesse em patrocinador da Julia pode entrar em contato comigo”. O telefone de contato para patrocínios é (781) 350-6157.

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello