Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2017 as 11:04am

Mais um restaurante no Texas adere ao programa “IMAGE”

Desenvolvido pelo ICE, o programa controla a contratação de funcionários e exige toda a documentação deles.

Mais um restaurante no Texas adere ao programa “IMAGE” O chefe de polícia de Pasadena, Al Espinoza, o prefeito Jeff A. Wagner; o empresário Joe Neel McGovern, e Robert Graham e Brent Crawley, do ICE

Um restaurante localizado na área de Houston (Texas) se associou ao U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Homeland Security Investigations (HSI), aderindo ao programa “IMAGE”, que permite a contratação apenas de trabalhadores autorizados a trabalhar nos Estados Unidos.

Joe Neel McGovern, proprietário da Pappa Yolk's Grill, localizado na Spencer Highway, em Pasadena, Texas, abriu as portas de sua empresa para participar do programa IMAGE. Esta nova parceria foi marcada por uma cerimônia realizada na quarta-feira (16), no escritório HSI em Houston.

"As más práticas de contratação podem prejudicar os negócios norte-americanos. É por isso que a criação de parcerias na comunidade empresarial é tão importante", disse Mark Dawson, agente especial encarregado da HSI em Houston. "O programa IMAGE é essencial para salvaguardar a nossa economia simplesmente garantindo boas práticas comerciais".

O empresário Joe ressaltou que "parceria com o programa fortalecerá as práticas de contratação da Pappa Yolk's Grill e também educará seus funcionários sobre como cumprir as leis do país". "Festejamos esta parceria, pois torna a nossa empresa um lugar mais seguro para nossos clientes e funcionários. Instamos outras empresas a fazer o mesmo. Trabalhando juntos, podemos fazer uma grande diferença”, disse.

O Pappa Yolk's Grill abriu suas portas em novembro de 1983, oferecendo à sua clientela um restaurante familiar.

Para se qualificar para a certificação IMAGE, os parceiros concordam em realizar uma auto-avaliação de suas práticas de contratação para descobrir as vulnerabilidades que podem ser exploradas por trabalhadores não autorizados.

Trabalhadores indocumentados criam vulnerabilidades no mercado de hoje, apresentando documentos falsos para obter emprego, preenchendo pedidos de benefícios fraudulentos e roubando identidades de trabalhadores legais dos Estados Unidos. Para combater isso, o ICE iniciou o programa IMAGE em 2006.

Todos os membros do IMAGE devem participar do programa de verificação de elegibilidade do emprego E-Verify, coordenado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS). Através deste programa, os empregadores podem verificar se os empregados recém-contratados são elegíveis para trabalhar no país. Este sistema baseado na Internet está disponível em todo o país e é gratuito para os empregadores. Ele fornece um link automatizado para o banco de dados da Administração da Segurança Social (Social Security) e os registros de imigração do DHS.

Após a inscrição e o compromisso com o IMAGE, os participantes do programa são considerados "certificados pela IMAGE", uma distinção que o DHS e o ICE acreditam que se tornarão modelo de padrão de uma empresa.

O IMAGEM também fornece formação gratuita a todos os empregadores para que fiquem aptos a em dados que envolvem o Formulário I-9, detecção de documentos fraudulentos e construção de um sólido modelo de conformidade imigratória.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News