Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2017 as 10:33am

Prefeito de Mogi das Cruzes visita os EUA em busca de investidores

Esta Missão Internacional nos Estados Unidos foi organizada pela Prefeitura de Guarulhos.

Prefeito de Mogi das Cruzes visita os EUA em busca de investidores Melo cumpre agenda nos EUA com prefeito de Guarulhos e empresários brasileiros

Na agenda a ser cumprida nos Estados Unidos em busca de recursos e parcerias para Mogi das Cruzes (São Paulo), o prefeito Marcus Melo (PSDB) participou na quarta-feira (16) de um seminário sobre negócios no Fairfx County Economic Development Authority, em Tysons Corner (Virginia).

Na terça-feira (15), ele acompanhou reuniões e palestras sobre temas como desenvolvimento regional e inovação tecnológica, em Washington. O chefe do Executivo mogiano participa destes eventos ao lado do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, e de um grupo de empresários brasileiros – todos interessados em captar investimentos e conhecer novos métodos de gestão.

“Nossa agenda começou às 6 horas da manhã de terça-feira e cumprimos uma sequência de reuniões e palestras, ouvimos especialistas norte-americanos sobre temas interessantes para nós, como os fatores de sucesso do desenvolvimento regional, parcerias e formas de firmar parcerias público-privadas de sucesso. A legislação dos EUA é diferente da brasileira, mas mesmo assim ouvimos ideias que podem ser colocadas em prática, pois são inovadoras e criativas, além de oferecerem excelentes resultados práticos”, disse Melo.

Aindana Virgínia, Melo esteve no Center of Innovate Technology (CIT), uma corporação sem fins lucrativos fundada em 1985 que estuda e cria ambientes favoráveis para o desenvolvimento da economia de base tecnológica, com o objetivo de acelerar a inovação, a imaginação e as novas gerações de empresas de tecnologia.

Esta Missão Internacional nos Estados Unidos foi organizada pela Prefeitura de Guarulhos.

O principal evento da programação, porém, aconteceu na quinta-feira (17), quando houve uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – que tem, entre seus objetivos, oferecer investimentos e recursos para projetos de melhoria de infraestrutura. Melo manteve contato com executivos do banco, que é uma das principais fontes de financiamento externo para toda a América Latina. “Foi uma oportunidade importante, pois conversamos com executivos de uma instituição que investe em áreas como inclusão social, produtividade, inovação e integração econômica, eixos de atuação do BID na atualidade”, observa.

O prefeito apresentou um rico material de divulgação sobre Mogi das Cruzes, como cartilhas e folhetos, todos produzidos em inglês, com informações detalhadas sobre a Cidade – localização estratégica, importância econômica e presença de mão de obra qualificada, entre outros. O material foi encaminhado a possíveis investidores, com a meta de atrair recursos e eventuais parcerias público-privadas.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News