Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2017 as 11:00am

Canal de TV brasileiro faz sucesso entre quem pretende morar nos EUA

Lançado há pouco mais de dois anos por dois brasileiros, um canal de TV diferente está entre...

Canal de TV brasileiro faz sucesso entre quem pretende morar nos EUA O projeto foi idealizado por Cláudio DaCosta e endossado pelo empresário PH Castanheira.

Lançado há pouco mais de dois anos por dois brasileiros, um canal de TV diferente está entre os favoritos da comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos. A combinação de regionalidade e informação fizeram com o que a ideia do Canal Brazil TV decolasse. Assuntos como imigração, investimento nos EUA e a rotina de quem mora fora do país fazem da programação um elo com a cultura do Brasil.

De acordo com o site Comex do Brasil, o projeto idealizado por Cláudio DaCosta e endossado pelo empresário PH Castanheira não previu que o sucesso fosse tão instantâneo. Segundo eles, a oferta do conteúdo nos meios digitais é um dos fatores que pode justificar a grande audiência repentina. Outra inesperada reação foi a adesão do público brasileiro interessado em informações sobre a vida e os negócios nos Estados Unidos.

“O que buscávamos era apenas preservar a originalidade das nossas raízes estando tão longe de casa. O acesso a conteúdo ligado ao Brasil ainda era bastante complexo e restrito. Então pensamos: por que não criar conteúdo e disponibilizar em um aplicativo próprio e em sistemas de smart TV que favorecesse a vida de quem mora longe de amigos e parentes?”, relata Cláudio DaCosta.

A grade conta com programas de estilo de vida, dicas de culinária/gastronomia, fitness, assuntos como imigração, como superar a ausência da família, investimento nos EUA e a rotina de quem mora fora do país.

O Canal Brazil TV transmite sinal digital de televisão, com Streaming 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo ser assistido através das plataformas Roku, Apple TV 4, Amazon Fire TV e Google Chromecast. Atualmente, 90% das smart TVs novas já saem de fábrica com o dispositivo que permite assistir ao Canal. Também é possível assistir à CBTV no celular ou tablet, pelos dispositivos IOS, Android e Windows.

Basta digitar Canal Brazil TV ou ou CBTV e baixar o aplicativo do canal, que é 100% gratuito. Atualmente, são mais de 250.000 downloads ativos, que geram um público potencial de mais de 500.000 pessoas nos EUA, Brasil e no mundo. Tudo isso graças à ao streaming.

EXPERTISE IMPORTADA

Ao decidir imigrar para os Estados Unidos o profissional PH Castanheira, importou consigo quase 20 anos de experiência em televisão. “Acredito que quando a gente faz o que gosta o resultado é sempre positivo. Estou muito feliz com o acolhimento da comunidade ao nosso projeto e à nossa tentativa de preservar nossa identidade e cultura”, pondera Castanheira.

Diversos brasileiros colaboram com a programação do canal de TV. Desde a estrutura de produção, reportagens até cenografia, edição. “Buscamos produzir conteúdos cada vez mais sociais e com a pluralidade e engajamento de todos aqueles que de certa forma queiram e possam ajudar. É o brasileiro falando do Brasil. Esta é a grande diferença”, afirma PH.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News