Publicado em 23/08/2017 as 2:30pm

Strogonoff solidário vai ajudar família de brasileiro com câncer

Almoço beneficente acontece neste sábado em Framingham, ao custo de $10. Valor arrecadado será entregue a família de brasileiro.

Strogonoff solidário vai ajudar família de brasileiro com câncer O strogonoff será vendido neste sábado por $10.

Engana-se quem pensa que na comunidade brasileira que reside no exterior não existem mais pessoas boas que se preocupam em ajudar ao próximo.

Ao descobrir que sua colega de trabalho estava passando por um sério problema de saúde na família, a brasileira Carla Amaral, residente em Framingham (Massachusetts), não pensou duas vezes e iniciou uma campanha para ajudá-la.

Elis Regina é casada com Jose Arimateia Claudino Lopes, 49 anos, com quem tem uma filha. Há cerca de um mês Jose, que é natural de Itambacuri (Minas Gerais), descobriu o diagnóstico com câncer na região torácica, e desde então tem feito tratamentos para combater a doença. Mesmo com as fortes reações inerentes as medicações e ao tratamento, o brasileiro estava trabalhando até semana passada, porém após ser submetido às sessões de radioterapia ele ficou impossibilitado de continuar trabalhando e assim prover o sustento da família.

Há cerca de um mês o brasileiro descobriu o câncer na região torácica.

Foi então que a amiga do casal, Carla, teve a ideia de promover um almoço solidário em prol da família. “Ele não está em condições de trabalhar no momento e só a Elis trabalhando, não tem condições de eles arcarem com todos os custos, como aluguel, contas e alimentação. A ideia é alcançar o maior número de pessoas com esse almoço, para que possamos ajuda-los nesse momento delicado”, afirmou a brasileira ao Brazilian Times.

Há cerca de um mês o brasileiro descobriu o câncer na região torácica.

Ainda hoje, quinta-feira (23), Jose será submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor no peito, quatro costelas, um pedaço do pulmão e o diafragma.

“Vou fazer um delicioso strogonoff de frango no sábado para ajudá-los e gostaria de contar com a ajuda da nossa comunidade. Vamos fazer um prato bem caprichado com arroz branco, strogonoff, batata palha e salada. A refeição será vendida a $10”, contou Carla.

Quem quiser participar comprando a marmita para ajudar a campanha, deve ligar ou enviar a mensagem de texto para o telefone (508) 202-3095, de preferência com antecedência para que a Carla possa se organizar para atender a todos. A entrega será feita neste sábado (25), nas cidades de Framingham, Natick, Holliston, Marlborough e região.

Fonte: Redação - Brazilian Times