Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2017 as 1:00pm

Reunião da CDLE tem participação de políticos e Cônsul do Brasil em Boston

Na noite de terça-feira, dia 22, foi realizado nas dependências do Sofá café, na cidade de...

Reunião da CDLE tem participação de políticos e Cônsul do Brasil em Boston O evento contou com empresários, políticos e a Cônsul do Brasil em Boston.

Na noite de terça-feira, dia 22, foi realizado nas dependências do Sofá café, na cidade de Framingham (Massachusetts), uma reunião organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE-USA). O evento contou com a presença de membros da entidade, representantes políticos, empresários convidados e a Cônsul-geral do Brasil em Boston (MA), Glivânia Maria de Oliveira.

A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, João de Arruda Melo que enalteceu o trabalho dos membros da diretoria da CDLE em promover o setor empresarial brasileiro nos EUA. Ele também destacou o empenho de todos em fortalecer cada vez as atividades do grupo em todo o território norte-americano.

Após as devidas apresentações, explanação sobre o que seria discutido na noite, Arruda apresentou o convidado especial do evento, Anselmo Cassiano. Ele fez a primeira introdução a Singularity University, uma escola fundada em 2009 pelo renomado engenheiro e empreendedor Peter Diamandis e pelo inventor e guru sobre inteligência artificial e diretor de engenharia da Google, Ray Kurzweil.

O nome da universidade foi inspirado no livro The Singularity is Near, de Ray Kurzweil, que aborda o acelerado desenvolvimento vivenciado pelas áreas de ciência e tecnologia.

O programa está vinculado ao 24NOW 2017, que tem o objetivo de aumentar e empoderar a felicidade ao redor do mundo através das atividades esportivas e voluntariado. Todos ficaram empolgados com a explanação de Anselmo e ávidos por saber mais sobre o projeto. “Foi muito orientador o que ele nos passou e ao mesmo tempo nos motivou a fazer parte de tudo isso”, disse Arruda.

Também esteve no evento Priscila Sousa, brasileira que é candidata a prefeita pela cidade de Framingham, a prefeita de Ludlow, Carmina Fernandes, e o diretor de pesquisas da prefeitura de Boston, Álvaro Lima, que recentemente lançou um livro sobre brasileiros nos EUA.

O contador Fernando Castro também palestrou nesta noite e falou sobre a importância e a eficácia dos Planos de Negócio no sucesso das companhias. Ele citou pontos importantes para que um empreendedor possa chegar ao seu objetivo.

Ao fazer uso da palavra, a Cônsul falou sobre o Guia do Empreendedor, a divisão dedicada a atender mulheres no Consulado e a importância do voluntariado na comunidade e na vida das pessoas.

Arruda disse que os resultados obtidos foram acima do esperado e a diretoria da CDLE já se prepara para a próxima reunia, que acontecerá no dia 20 de setembro.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News