Publicado em 28/08/2017 as 4:00pm

Dezenas de brasileiros comparecem a “Feira de Saúde” de Marlborough

Evento comunitário aconteceu no dia 23 e reuniu informações de saúde e serviços sociais

Dezenas de brasileiros comparecem a “Feira de Saúde” de Marlborough O Grupo Mulher Brasileira e o Consulado estiveram presentes no evento prestando atendimento a comunidade.

Com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Boston, o Brazilian Women’s  Group (Grupo Mulher Brasileira) e de outras entidades sociais, aconteceu na quarta-feira, dia 23, na sede do “Boys and Girls” na cidade de Marlborough (Massachusetts) a “Feira de Saúde”.

A iniciativa do evento foi trazer a comunidade brasileira importantes informações e alertas inerentes a prevenção de doenças, tais como a diabetes e pressão alta e a promoção da saúde de toda a família.

Além das atividades informativas e muito didáticas sobre bem estar e saúde, o evento comunitário trouxe também serviços sociais, levando a Marlborough o atendimento do Consulado Móvel, que realizou atendimentos de emissão de passaportes, procurações, registros de casamento, transferência de Título Eleitoral, regularização de CPF’s e autorização de viagem. O consulado também deu assistência através do EMuB (Espaço Mulher Brasileira) e o setor de assistência do consulado, com psicóloga e advogada.

A comunidade brasileira comparece, apoia e elogia iniciativas como a “Feira de saúde”. “É sempre muito bom ter serviços sociais voltados para a nossa comunidade. Moro em Massachusettts há 16 anos. Sempre que tem essas feiras aqui eu compareço porque tem informações importantes que muitas vezes temos dificuldade de saber”, afirmou a carioca Maria Carmosina, 62 anos, moradora da cidade de Hudson.

Fonte: Redação - Brazilian Times