Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2017 as 9:00am

Esposa de brasileiro com câncer agradece apoio da comunidade

Mais de 200 marmitas foram vendidas no último sábado em Framingham. Verba arrecadada ajudará família de brasileiro na luta contra o câncer.

Esposa de brasileiro com câncer agradece apoio da comunidade Todo o valor arrecadado será entregue a família de Jose que se recupera de uma cirurgia.

Conforme noticiado pelo Brazilian Times, no último sábado (25), aconteceu o “Strogonoff Solidário” onde toda a verba arrecadada com a venda de marmitas em Framingham (Massachusetts), foi revertida em prol do mineiro Jose Arimateia Claudino Lopes, de 49 anos, residente em Massachusetts, que há cerca de um mês descobriu o diagnóstico de câncer na região do tórax e desde então está submetido a tratamentos para combater a doença.

Devido aos fortes efeitos colaterais do agressivo tratamento de radioterapia, Lopes teve que parar de trabalhar não podendo mais prover o sustento da família. Ele é casado com a brasileira Elis Regina, com quem tem uma filha.

Solidária a situação da família, uma amiga de Elis resolveu ajudar e organizou um “Strogonoff Solidário”, com marmitas vendidas à $10 e ficou muito surpresa com o resultado final. “Graças a Deus vendemos muito mais do que estávamos esperando, mas no final deu tudo certo. Foram mais de 200 marmitas entregues. Agradeço de coração a todas as pessoas que ajudaram como voluntárias no preparo da comida e aquelas que ajudaram também na entrega. Muitas pessoas ajudando e a comunidade compareceu em peso. Muito obrigada! Aproveito para agradecer também aos comerciantes que colaboraram com doações de ingredientes das refeições: a padaria Delanas de Marlbrough e o açougue do Cowboy, de Framingham. Muito obrigada!”, agradeceu Carla.

Outra boa notícia é que a cirurgia delicada a que Jose foi submetido na quinta-feira (23), para retirada do tumor cancerígeno, quatro costelas, um pedaço do diafragma e do pulmão, em um hospital na região de Boston, foi bem sucedida e ao lado da esposa aos poucos o brasileiro se recupera para poder retornar para casa, dar continuidade ao tratamento e retomar a rotina de trabalho.

No domingo (27) a tarde, a redação entrou em contato por telefone com Elis, esposa de Jose, e ela confirmou que o esposo, aos poucos vai se recuperando e agradeceu à todos pela ajuda. “Quero agradecer primeiramente a Deus, depois a nossa família, amigos e em especial a Carla que organizou a venda do almoço, aos colegas de trabalho que ajudaram e a comunidade que comprou e nos ajudou muito”, afirmou Elis.

Ela também relatou que os médicos estão surpresos com a recuperação de José e que ele já saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Ele ainda não tem previsão de alta, mas aos poucos está se recuperando”, afirmou à caminho a brasileira à caminho do hospital.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News