Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2017 as 6:00pm

Brasileiros alertam: “Cuidado com os golpes da limpeza e do aluguel”

Mais um golpe tem atingido a comunidade brasileira nos EUA. Fique atento para não cair nesta cilada.

Brasileiros alertam: “Cuidado com os golpes da limpeza e do aluguel” O golpista teria oferecido o adiantamento do pagamento de duas semanas de limpeza para que o cheque fosse depositado.

O Brazilian Times recebeu a denúncia de dois novos golpes que tem sido aplicado na praça e que tem vitimado não só brasileiros, mas pessoas de diversas nacionalidades. O brasileiro C. O (que preferiu não ter a identidade revelada), morador de Marlborough (Massachusetts), relatou ao BT que é proprietário de uma empresa de limpeza de casas e escritórios e que mantém um anúncio dos seus serviços em um site americano de prestações de serviços e anúncios em geral.

Semana passada C. O recebeu um e-mail de uma pessoa que disse ter visto o anúncio e que estaria interessado em contratar o brasileiro para fazer a limpeza da casa para qual iria se mudar e que, segundo ele, estaria localizada na cidade de Hudson (MA). “O cara disse que me pagaria $600 por semana para eu limpar a casa e ajuda-lo com os tramites da mudança. Ele disse que me enviaria um cheque já com o valor de duas semanas, que iria totalizar $1200. Ele enviou um cheque no valor total de $2750 dizendo que o valor restante seria para pagar alguns prestadores de serviço da mudança. Estranhei, pois o cheque veio com endereço de New York. Ele me mandou mensagem pedindo para depositar o cheque e ver quanto estaria disponível de imediato. Eu disse para ele que $1400 estavam liberados e ele me mandou fazer um Money order e enviar para um terceiro”, afirma.

Desconfie de valores muito baixos de aluguel e promessa de envio de chaves por correio.

Em conversa com o Brazilian Times, C. O revelou que na verdade, como desconfiou da procedência do cheque e da orientação do tal contratante, ele não depositou o cheque. “Eu não depositei porque achei tudo estranho. Ele disse que eu receberia a chave da casa do imóvel por correio, para que eu pudesse ir limpá-la. Depois que ele mandou fazer o Money order ele chegou a me ligar cobrando o envio da Money order. Quando disse que iria esperar ele chagar para entregar o dinheiro em mão, ele desligou o telefone na minha cara e não ligou mais”, relatou. De acordo com C. O, a pessoa que falava do outro lado da linha tinha sotaque e não parecia americano. “Ele não falava como americano e no e-mail que me enviou percebi erros de inglês”, conta.

Um golpe similar tem acontecido também na Flórida. A leitora Eveline Andrade, 27 anos, moradora de Tampa relatou a redação do BT que viu o anúncio de uma casa para alugar em um condomínio em um site de anúncios e como o valor era atrativo, ela entrou em contato demonstrando interesse. “O cara me disse que era dono da casa, estava em outro país a trabalho e que eu deveria enviar o dinheiro por remessa no valor de dois alugueis que depois de dois dias em receberia a chave do imóvel por correio. Caso eu visitasse a casa e não tivesse interesse, ele faria a devolução do valor. Como ele me enviou diversas fotos que fizeram com que eu ficasse encantada com o imóvel, eu enviei o dinheiro $2100, porém nunca recebi as chaves. Tentei entrar em contato com ele inúmeras vezes por e-mail e telefone e ele nunca mais me atendeu. Me senti feita de besta”, relata Eveline. O caso teria ocorrido há cerca de 5 meses.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News