Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2017 as 3:00pm

Rede brasileira de serviços inicia atuação na Flórida

Com quase 70 franquias no Brasil, Master House Manutenções e Reformas está investindo para expandir número de operações nos EUA.

O sonho de ter um negócio próprio tem se tornado realidade para muitos brasileiros nos últimos anos, especialmente motivado pelo atual momento fragilizado da economia e da política no país, que gerou um alto índice de desemprego formal. Quando a possibilidade de alcançar o sucesso está relacionada aos Estados Unidos, muitos consideram extremamente plausível a chance de iniciar uma nova vida, mais próspera. Franqueadoras de todo o mundo enxergam o território norte-americano – berço do sistema de franquias – como um caminho com enorme potencial para expansão e para tornar a marca ainda mais sólida no universo do franchising. Explorar novos mercados como alternativa de crescimento é um caminho escolhido por muitas redes brasileiras, que buscam parceiros nas terras do Tio San para atender as demandas locais e gerar novas receitas.

Quem realmente quer empreender em solo americano deve considerar o segmento de Casa e Construção, que engloba o setor de serviços de manutenções e reformas. Se no Brasil o setor é um dos que mais estão em alta – dados da (ABF) Associação Brasileira de Franchsing  apontam alta de 8,6% no segundo trimestre deste ano se comparado à igual período do ano anterior, o que equivale a pouco mais de 2,1 bilhões de reais em faturamento –, nos Estados Unidos os números também são animadores. De acordo com informações da IFA (International Franchise Association), principal entidade do franchising norte-americano, o setor de serviços residenciais e comerciais deverá fechar este ano com uma alta de 4,7% em comparação a 2016, totalizando um faturamento estimado de 42,6 bilhões de dólares.

Com uma unidade em operação na cidade de Orlando, na Flórida, onde está sediado o escritório do máster franqueado, do engenheiro Paulo Fray, a Master House Manutenções e Reformas, rede especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial, está buscando novos franqueados nos estados de Nova Iorque, Flórida e Califórnia, considerados como polos fundamentais para o desenvolvimento da marca. Estudo da IFA revela que Nova Iorque tem previsão de crescimento de 0,8% no número de unidades de franquias, enquanto o estado da Flórida deve ter alta de 2,4%. Já a Califórnia tem previsão de fechar o ano com aumento de 1,6% em unidades.

A franqueadora decidiu investir no mercado norte-americano ao início de 2017, após estudar os modelos de negócios do segmento mais valorizados nos EUA. A partir de então, passou a oferecer a oportunidade a novos empreendedores, brasileiros ou não. O investimento inicial para ser dono de uma franquia no país é de 50 mil dólares – já incluindo a taxa de franquia, de 15 mil dólares – e o prazo de retorno é estimado entre oito e 12 meses.

Segundo o engenheiro Allan Comploier, diretor-fundador da empresa, a busca por novos parceiros integra os planos de crescimento e consolidação da marca no mercado internacional, tornando-se a principal prestadora de serviços de manutenção e reformas para residências, além das médias e grandes empresas. Oferecendo apoio total ao franqueado, há também suporte referente à documentação necessária durante todo o processo de abertura da loja em solo americano. “Ter bons franqueados reflete em bons serviços prestados, satisfação do cliente e na lucratividade do negócio. O segmento de reparos e reformas tem margem de crescimento e pode ser amplamente explorado, seja no Brasil, seja nos EUA. Além disso, o mercado norte-americano está mais maduro e em franca evolução, o que nos faz traçar um plano de expansão específico para o país”, destacou o empresário.

Além da unidade em Orlando, a rede possui 68 franquias em operação em diversas regiões do Brasil. Até o final de 2017, a meta é chegar a 100 unidades entre os dois modelos de negócio oferecidos pela marca (Loja Física e Conserto Express – home based), que deve ser impulsionada com novos investimentos do governo federal na área da construção civil.

Sobre a marca

Fundada em 2012, a Master House Manutenções e Reformas figura como líder no segmento de franquias especializadas em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial. Atualmente, conta com 68 unidades em 19 estados brasileiros, além de uma unidade em operação na Flórida (EUA). Para conhecer mais, acesse www.masterhousesolucoes.com.br e www.franquiamh.com.br. Para interessados no modelo para os EUA, as informações estão em www.masterhousesolutions.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News