Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2017 as 12:00pm

Na volta às aulas fique alerta a importantes dicas de trânsito

Confira cinco importantes dicas para respeitar as leis de trânsito, principalmente em áreas escolares.

Na volta às aulas fique alerta a importantes dicas de trânsito Nunca ultrapasse um ônibus escolar quando o mesmo der sinais de parada.

O grupo de brasileiros no Facebook “Cabeça de Mulher”, publicou essa semana uma série de dicas de trânsito importantes, principalmente nesse momento de volta às aulas. O texto diz que a ideia é alertar e conscientizar a comunidade brasileira, principalmente os recém chegados, que muitas vezes ainda não tem conhecimentos gerais das regras de trânsitos relacionadas às áreas de escolas e aos ônibus escolares.

Confira agora as 5 principais dicas:

1º - Desacelere: O limite de velocidade nas zonas escolares é reduzido para 25 mph, pois nessas áreas a presença de crianças e adolescentes é constante.

2º - Dê a preferência para os ônibus escolares: Tenha cuidado quando se aproximar de um ônibus escolar ou esteja dirigindo perto de paradas de ônibus. NUNCA passe um ônibus escolar enquanto as luzes piscam e as crianças estão entrando ou saindo do ônibus.

- As luzes piscantes amarelas indicam que o ônibus está preparando para parar de carregar ou descarregar crianças. Você deve diminuir a velocidade e se preparar para parar. 

- Luzes piscantes vermelhas e um braço prolongado indicam que o ônibus parou e que as crianças estão entrando ou saindo. Os motoristas devem parar seus carros e esperar até as luzes vermelhas parar de piscar, o sinal de paragem prolongado é retirado e o ônibus começa a se mover, só então você poderá começar a dirigir de novo.

Além de ser extremamente perigoso a ultrapassagem quando as crianças estão subindo ou descendo dos ônibus, podendo causar um grave acidente, uma multa de trânsito por ultrapassar um ônibus escolar quando o mesmo deu sinal de parada, pode acarretar um custo de $500, além de aumentar o seu seguro de automóvel no momento da renovação do mesmo.

3º - Esteja alerta e elimine as distrações: Esteja ciente de que as crianças muitas vezes se comportam de forma imprevisível, então, fique atento para as crianças se dirigindo para a rua ou atravessando sem primeiro olhar para os dois lados do tráfego. 

4º- Dê ré com atenção: Sempre verifique se há crianças na calçada e ao redor do seu veículo antes de fazer um back-up lento. Se você tem filhos, ensine-os a nunca brincar, em ou ao redor de veículos, mesmo aqueles que estão estacionados.

5º-Fique atento para os motoristas recém-habilitados: Ao dirigir (especialmente perto dos campus das High Schools), tenha em mente que você encontra poderá encontrar adolescentes recém habilitados e inexperientes. Seja paciente, atencioso e cuidadoso.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News