Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2017 as 5:00pm

Entrevista personalidades

Conheça o brasileiro Thiago Costa, criador do site “Viver no Exterior”.

Entrevista personalidades O comediante Marco Luque e Thiago Costa.

Aos 30 anos de idade o paulistano nascido em Mogi Guaçu e residente em Acton (Massachusetts), Thiago dos Reis Costa, tem reunido todas as novidades sobre a comunidade brasileira residente no exterior, em um site que tem repercutido entre os brasileiros que residem nos EUA e também entre aqueles que têm o desejo de saírem do Brasil.

O site “Viver no Exterior” (www.vivernoextetrior.com) traz dicas, informações, curiosidade e agenda cultural de Massachusetts, tudo de uma forma simples e objetiva. O Brazilian Times bateu um papo com o Thiago para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido por ele.

BT: Como e quando surgiu a ideia de criar o site "Viver no exterior"?

Thiago:Eu sempre gostei de fazer coisas na qual o público pudesse usufruir e pudesse de alguma maneira ajudá-los. Foi então que nasceu o grupo chamado de Emprega Boston. Naquela época, eu participava do maior bazar de Boston, e vi que bastante gente tinha dificuldades em encontrar vagas de empregos no grupo, pois eram muitos anúncios de todos os tipos. Então, criei o grupo e decidi começar a criar o site, onde as pessoas pudessem se cadastrar e ter vantagens. Pensei, porque não criar um portal, com empregos, informações, eventos e tudo mais que eu conseguir colocar? Então assim nasceu o Viver no Exterior.

O humorista Leandro Hassum com Thiago Costa.

BT: Como você desenvolveu o perfil do site?

Thiago: O “Viver no Exterior” passou por muitas mudanças, e ainda passa, quase que diariamente estou mexendo nele, tentando deixá-lo mais agradável, fácil de mexer e tecnológico. Cada dia é um dia diferente no “Viver no Exterior”. Quero trazer uma boa e diferente experiência para os usuários.

Quero que o povo acesse o site, deixe opinião, interaja conosco, deixe ideias, sugestões e até críticas, estamos abertos, nós sempre respondemos a todos da melhor forma possível.

BT: Qual é o objetivo do site?

Thiago: É trazer informações necessárias para todos os imigrantes residentes nos EUA, quanto aos que pretendem imigrar e que ainda moram no Brasil. Também, tem um lado voltado ao turismo.

BT: Quais tipos de informações os internautas conseguem obter lá?

Thiago: Nós separamos nossos conteúdos em quatro categorias distintas: Notícias, Imigrante, Informação e Curiosidade. Em NOTÍCIAS, como o nome já diz, colocamos notícias. Em IMIGRANTE, colocamos informações relacionadas aos imigrantes, como por exemplo, como tirar carteira, como tirar social, como tirar visto e etc. Em CURIOSIDADE procuramos reforçar leis que existem e talvez as pessoas não saibam, telefones úteis, quais os significados das siglas americanas, e assim por diante, ou seja curiosidades relacionadas com o país. Em por fim, a parte de INFORMAÇÃO colocamos sobre intercâmbios, lugares para se visitar, sobre as melhores escolas, etc. Também oferecemos descontos em passeios turísticos, descontos em shows e sorteamos bastante ingressos.

BT: Quais novidades os leitores podem esperar?

Thiago: Futuramente estarei lançando o aplicativo para Android e iOs (ainda sem data de lançamento), um site responsivo e tenho planos para colocá-lo no Roku e Amazon Fire Stick. Também muitas novidades estão por vir que ainda estão em planejamento.

BT: O que gosta de fazer nos momentos de lazer?

Sou uma pessoa que gosta de tudo, praia, cinema, shopping, o que me chamar estou dentro. Mas, durante a semana nas horas livres, gosto de jogar vídeo game e assistir séries.

BT: Qual é o seu maior sonho?

Atualmente fazer com que o site se torne o maior portal brasileiro nos Estados Unidos. Sonhar não paga nada né? Rs

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News