Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2017 as 8:00am

BMAC abre aulas de Muay Thai Fitness

Já tentou de tudo para perder alguns quilos e acabar de vez com aquela barriguinha indesejada?...

BMAC abre aulas de Muay Thai Fitness Venha participar de nossas classes.

Já tentou de tudo para perder alguns quilos e acabar de vez com aquela barriguinha indesejada? Não fique preso à apenas em dietas. Saiba que é muito importante a pratica de exercícios para que você atinja o sonho de emagrecer e um dos esportes mais procurados e que mais dá resultado é o Muay Thai Fitness.

Esta aula que utiliza as técnicas da luta para perder calorias e ganhar condicionamento físico.

Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado um esporte nacional. Esta arte, que incluem golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Preocupada em oferecer o melhor para os seus alunos e a comunidade em geral, a Brazilian Martial Arts Center (BMAC) abriu classes de Muay Thai Fitness, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 6 às 7pm.

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DO MUAY THAI FITNESS

O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula, sendo que quando o indivíduo é iniciante pode gastar cerca de 750 calorias por aula.

Como é uma arte marcial que exige muito da musculatura de todo corpo, ajuda a definir os músculos, definindo e melhorando o contorno corporal, combatendo a retenção de líquidos e a celulite.

Os benefícios do Muay Thai incluem:

Melhorar o contorno corporal: As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

Melhorar o condicionamento físico: Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

Fortalecer e tonificar os músculos: Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentando seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

Aumentar a elasticidade: Para realizar os movimentos durante uma aula de muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e maplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

Emagrecer: Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

Melhorar a autoestima: Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.

Disciplinar a mente e o corpo: Esta prática requer disciplina de treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para realizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.

Mais informações

Os interessados em saber mais sobre as aulas ou como se matricular, entrem em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800. A academia fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts).

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News