Publicado em 22/09/2017 as 4:00pm

MAPS convida a comunidade para a 6ª Corrida/Caminhada Joe Chaves no dia 24 de Setembro

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a juntar-se à...

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a juntar-se à equipe da organização para a 6ª Edição da Corrida/ Caminhada Joe Chaves, que decorre no dia 24 de setembro em Cambridge e Charlestown. Os fundos angariados revertem a favor de bolsas de estudo e programas comunitários para a comunidade Luso-Americana de Boston.

O evento é organizado anualmente pela Fundação Joe & Dorothy Chaves, uma organização que trabalha em prol das comunidades imigrantes e suas famílias em Boston desde 2010. A fundação disponibiliza apoio financeiro a programas educativos que servem imigrantes em busca de desenvolvimento profissional e da cidadania Americana.

Criada em homenagem ao falecido José A. Chaves, um educador e líder comunitário bem conhecido pela comunidade Luso-Americana, a Corrida/ Caminhada é um evento divertido que reúne a comunidade local.

“O nosso pai dedicou muitos anos da sua vida ajudando a comunidade enquanto voluntário na MAPS, e como professor no Bunker Hill Community College,” disseram Philip e Mark Chaves, filhos de José Chaves. “Enquanto nos preparamos para a 6ª edição deste evento, que percorre as ruas e lugares que nos são muito queridos, estamos honrados por poder continuar o seu legado, angariando fundos para as causas importantes em que o nosso pai tão apaixonadamente apoiava.”
“Para além de ser uma ótima maneira de passar a tarde de domingo com a família e amigos, é também uma excelente oportunidade para angariar fundos essenciais para apoiar programas educativos para a comunidade Luso-Americana,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS
A 6ª Corrida/ Caminhada Anual Joe Chaves arranca às 13:00 (1PM) da NAVEO Credit Union em Cambridge (251 Hampshire Street) e os participantes deverão chegar por volta do meio-dia para se inscreverem. A linha de chegada é na Igreja de Santo António, em Cambridge (400 Cardinal Medeiros Avenue), onde haverá festa e aperitivos. Para se inscrever ou para saber mais sobre o evento ou sobre a Fundação Joe & Dorothy Chaves, visite chavesfoundation.org/walk/.

A MAPS presta serviços sociais e de saúde às comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts desde 1970. A organização tem escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. Para mais informação, ligue para o (617) 864-7600 ou visite www.maps-inc.

Fonte: Redação - Brazilian Times