Publicado em 22/09/2017 as 4:00pm
Simpósio da CDLE é marcado por palestra e engajamento para promover as federações
Na quarta-feira, dia 20, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos...
Na quarta-feira, dia 20, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDEL/USA) realizou um simpósio que reuniu membros da entidade, personalidades convidadas e líderes comunitários e empresariais. O evento, que aconteceu no auditório da Clínica CHA, na cidade de Malden (Massachusetts), foi destaque pela brilhante palestra ministrada pela doutora Sibia Keila.
O presidente João de Arruda Melo abriu o evento pontualmente às 7:00 p.m., agradecendo ao comunicador Jesse Branth, que representou a clínica, sendo o anfitrião da noite.
Em seu discurso de abertura, Arruda lembrou que no dia 18 de outubro a CDLE comemorará 11 anos de fundação e o evento para celebrar esta data acontecer nas dependências do Consulado-geral do Brasil em Boston. “Estamos atendendo a um convite especial feito pela embaixadora Glivânia Maria de Oliveira”, disse.

Em seguida, o presidente passou a palavra para a palestrante do Simpósio, a administradora de Empresas e coach, a doutora Sibia Keila. Ela desenvolveu uma palestra bastante produtiva, fornecendo informações usando demonstrativos através de gráficos para que todas as dúvidas fossem sanadas.
Sibia Keila é uma das profissionais mais requisitadas na área de finanças e economia.
Após a palestra de Síbia, Tiago Dias, diretor-executivo da BRANECC, solicitou um encontro da diretoria da CDLE com os diretores da BRANECC para discutirem assuntos relacionados à comunidade empresarial nos Estados Unidos.
Em seguida, Arruda apresentou a todos o empresário Mauricio Filho, diretor da Intermidia, empresa de produção de vídeos bastante conhecida na Nova Inglaterra, que também atua na Flórida.

Maurício está ansioso para se engajar nos projetos da CDLE e junto com um grupo formado por diversos setores que tem interesse em aderir à entidade, inclusive abrir a federação na Flórida.
A iniciativa de Maurício foi apoiada por todos e Rodrigo Muniz, da Legacy, e John Green querendo engajarem-se ao movimento CDLE.
Para Arruda, o fato da CDLE estar entrando em vários estados norte-americanos é uma marca histórica, “pois em breve, ela estar agindo em todo o país.
Fonte: Redação - Brazilian Times