Publicado em 27/09/2017 as 2:00pm

Emoção e conscientização fizeram parte da II Matchmaker 5k Icla da Silva Foundation

A programação animou os participantes na manhã ensolarada do último domingo

Emoção e conscientização fizeram parte da II Matchmaker 5k Icla da Silva Foundation Dezenas de pessoas comparecerem a participaram da segunda edição do evento. Foto - Elaine Freitas

Em sua segunda edição o evento anual “Corrida e Caminhada Fundação Icla da Silva 5k Boston” - Matchmaker 5k Icla da Silva Foundation, reuniu dezenas de pessoas na manhã do último domingo, dia 24, em Chestnut Hill Reservoir (Massachusetts), para juntos se exercitarem e apoiarem a Fundação Icla da Silva, que tem como frente a conscientização da importância da doação de medula óssea, bem como o cadastramento de novos possíveis doadores.

O evento, que teve a participação do fundador e presidente da Fundação Icla da Silva, o brasileiro Airam da Silva e a visita ilustre da Embaixadora Geral do Brasil em Boston, a Cônsul Glivânia Maria Oliveira, teve início às 9am com um café da manhã com direito a frutas e variados tipos de pães. O aquecimento pré-corrida e caminhada ficou por conta do Personal Trainer e colunista do Brazilian Times (“Saúde em Boa Forma), o paulista Rafael Victorello. A largada teve início às 10am e a corrida e caminhada de 5k ocorreu ao redor da reserva, o que proporcionou uma excelente paisagem aos participantes na manhã ensolarada de domingo.

Maria Tshaen, a embaixadora Glivânia Maria Oliveira e o presidente da Fundação Icla da Silva, Airam Silva. Foto - Elaine Freitas

Muito animados, os participantes fizeram o percurso individualmente e também em times que se formaram em prol de pacientes vítimas de patologias que atingem a medula óssea, como por exemplo, a leucemia.

O evento, que com ajuda de voluntários pode realiza cadastros de possíveis novos doadores, também contou com diversos estandes, como por exemplo do Consulado Geral do Brasil em Boston, a Tapioca da Baiana – Brazilian Crepe e a IK BIO Jewelry by Iona, além de uma animada aula de Zumba, com a professora Claudia Chaves, a demonstração da aula de Kangoo Jump, que levou um grupo de adeptos para apoiarem a causa e se divertirem ao som do DJ Alex, que liderou o som.

Voluntários e participantes posam para a foto com Maria Tshaen e Airam Silva. Foto - Elaine Freitas

O momento emocionante do evento ficou por conta da homenagem que a representante da Fundação Icla da Silva em Massachusetts, Maria Tshaen liderou em solidariedade a família da brasileirinha Salma Costa, de apenas 7 anos de idade que faleceu há pouco menos de um mês, vítima de câncer no cérebro. “No ano passado ela estava aqui neste evento conosco... Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem a Salma”, disse Maria emocionada. Em seguida balões rosas que estavam nas mãos de vários participantes foram soltos e levados ao céu, como forma de lembrança da pequena guerreira.

Ao final os participantes receberam as medalhas e os prêmios para os melhores colocados por categorias.

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello

Top News