Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2017 as 6:00pm

Brasileira promove evento beneficente em prol de vítimas de câncer

Desde que perdeu o filho em 2010, a brasileira Elciane Sbruzzi faz um evento anual para ajudar pessoas que passam por tratamento.

Brasileira promove evento beneficente em prol de vítimas de câncer O filho de Elciane, Luis Cesar Oliveira lutou três anos contra o câncer e faleceu em 2010.

A dor da perda de um filho é tão forte, que somente quem passa por esse luto consegue mensurar esse sentimento. Uma dor profunda e uma perda irreparável na vida de um pai ou uma mãe.

Muitas vezes, para tentar superar essa dor, a partir dessa perda essas pessoas se engajam em campanhas para outras pessoas que estão passando pelo mesmo caso. Foi assim com a goiana Elciane Candido Sbruzzi, moradora da cidade de Marlborough (Massachusetts) que no ano de 2010 perdeu um filho Luis Cesar Oliveira, de 24 anos para um câncer que atingiu a região do fêmur. “Ele lutou desde que soube do diagnóstico, mas não resistiu”, conta a mãe emocionada em falar do amado filho.

Toda a verba arrecadada com o evento promovido anualmente por Elciane é doada para pacientes de câncer e para instituições de tratamento da doença – Foto: Mara Rubia.

Após perder o filho para o câncer, a brasileira iniciou teve a iniciativa de ajudar outras pessoas que sofrem e lutam contra a doença, que atualmente atingi a milhares de pessoas em todo o mundo. “Eu nunca fiz isso antes... Precisou acontecer na minha casa para eu ter a iniciativa de ajudar”, relata a Elciane, que há alguns anos promove um evento anual, onde é servido um Café da Manhã, e toda a renda arrecada é doada para instituições que cuidam de crianças e adultos com câncer da região e para pessoas da comunidade que passam por tratamento contra a doença.

Cozinheira de mãe cheia, Elciane é conhecida na comunidade por fazer encomendas de deliciosos pães doce e salgados.

O evento de domingo reuniu mais de 200 pessoas no espaço cedido pela Do Dance, estúdio de Ballet & Fitness, localizado cidade de Framingham. A verba arrecadada foi doada para uma brasileira que está m tratamento contra o câncer. “Não espere acontecer com alguém próximo para ajudar. É tão bom ver quando as pessoas acolhem a causa para ajudar ao próximo... Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma e os que estiveram presentes em mais esse evento”, agradece Elciane.

Todos os alimentos servidos no evento são feitos pela Elciane – Foto: Mara Rubia.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News