Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2017 as 5:00pm

MAPS anuncia vários eventos em Outubro para marcar mês de Combate à Violência Doméstica

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) associou-se à campanha nacional do Mês...

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) associou-se à campanha nacional do Mês de Combate à Violência Doméstica com vários eventos comunitários em Dorchester e Cambridge com o intuito de envolver a comunidade no combate à Violência Doméstica.

Na quarta-feira, dia 11 de outubro, entre as 12: 30 pm e 2:30 pm, Igreja de Sto. António em Cambridge, a organização de serviços sociais e de saúde junta forças com a Safe Havens e a arquidiocese de Boston para promover um treino sobre Violência Doméstica para líderes religiosos. O treino será facilitado pela Safe Havens com o apoio do programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS.

Poucos dias depois, no dia 20 de outubro às 6 pm no escritório de Dorchester da MAPS (1 Stoughton Street), o Grupo de Mulheres Cabo Verdianas “Finka Pé” promove o seu evento anual “Wear Purple”. Os/as participantes serão encorajados a usar roupa de cor roxa – a cor do movimento Feminista – e a participar numa discussão sobre violência doméstica e formas de apoiar a comunidade e alertar para a importância do tema.

Também no dia 20, o Consulado Geral do Brasil em Boston recebe a exposição de fotografia “Healing and Empowering Survivors”, um projeto da MAPS com a fotógrafa local Helenita Morais que consiste numa série de retratos de sobreviventes de violência doméstica, com foco nas mensagens positivas de auto-estima e empoderamento. A exposição poderá ser vista no Consulado até dia 24 de outubro, e depois transferida para o escritório de Cambridge da MAPS e apresentada a todos os membros da comunidade presentes para a Reunião Anual da organização.

No dia 26 de outubro, entre as 9 am e 11 am no escritório de Cambridge da MAPS, a organização leva a cabo um “Café da Manhã Comunitário”, reunindo outras organizações e líderes religiosos locais para uma discussão sobre como fortalecer as nossas famílias e comunidades e promover relacionamentos seguros e saudáveis.

No dia seguinte, o escritório de Dorchester da MAPS acolhe o 3º evento anual “Paint the Town Purple”, entre as 4:30 pm e 7 pm. Este evento é uma colaboração entre a MAPS, Boston PD-C11, Casa Myrna Vasquez, Northeastern University Domestic Violence Institute e o Family Nurturing Center of Boston.

A MAPS oferece, de forma gratuita, apoio cultural e linguisticamente adequado a vítimas e sobreviventes de violência doméstica nos seus escritórios de Cambridge, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell, num ambiente seguro e confidencial. Para saber mais sobre estes serviços ou sobre a MAPS, ligue para o (617) 864-7600 ou visite www.maps-inc.org.

Top News