Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2017 as 5:00pm

Vacinação gratuita contra a gripe acontece na próxima quinta-feira em Brighton

As campanhas acontecem no outono, pois o sistema imunológico precisar de cerca de 1 mês para desenvolver a imunidade.

Vacinação gratuita contra a gripe acontece na próxima quinta-feira em Brighton A vacinação contra o vírus Influenza tornou-se uma importante medida de saúde pública.

Na tarde da próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, acontece no “Charles River Community Health”, situado em Brighton (Massachusetts) uma campanha gratuita de prevenção ao vírus da gripe, onde a comunidade terá acesso a vacina contra a doença, considerada “simples”, mas que pode trazer diversos desconfortos.

Considerada uma infecção das vias respiratórias provocada por um vírus chamado Influenza, a gripe provoca surtos praticamente todos os anos na época do inverno. Quanto mais rigoroso é o inverno, mais comum costumam ser os surtos de gripe na estação mais fria do ano.

Na grande maioria dos casos a gripe é uma doença benigna, possuindo uma taxa de mortalidade abaixo de 1%. Porém, por ser altamente contagiosa, ela é capaz de infectar milhões de pessoas em um curto espaço de tempo, fazendo com que uma taxa próxima de 1% represente, em números absolutos, uma quantidade grande de vítimas. Por isso, a vacinação contra o vírus Influenza tornou-se uma importante medida de saúde pública nos últimos anos em diversos países.

Quanto mais rigoroso é o inverno, mais comum costumam ser os surtos de gripe.

A escolha por campanhas de prevenção à doença durante o outono deve-se pelo fato do sistema imunológico precisar de cerca de 1 mês para desenvolver de forma plena uma imunidade contra as cepas presentes na vacina. Como o pico de incidência da gripe ocorre no inverno, a população vacinada terá tempo suficiente para estar preparada contra o vírus quanto o frio mais rigoroso chegar, evitando assim um surto da doença.

Para receber a vacina contra a gripe no Charles River Community Health, no dia 12 não é necessário agendamento prévio. A pessoa precisa ter acima de 3 anos de idade. A campanha de vacinação contra a doença acontece no 495 Western Avenue, em Brighton, das 2pm às 4pm. Para mais informações ligue para (617) 208-1562.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News