Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2017 as 9:00am

Comunidade faz campanha para ajudar brasileira com câncer

Internada na UTI Didiu conta com a ajuda da comunidade em vendas de marmitas que acontecem dia 22.

Comunidade faz campanha para ajudar brasileira com câncer Brasileira passa por tratamento na luta contra o câncer.

Aos 53 anos de idade a baiana Maria de Fátima Cerqueira enfrenta uma luta contra um tipo raro de câncer, atualmente localizado na região dos pulmões. Solteira e mãe de três filhos, sendo a caçula uma adolescente com necessidades especiais, a houser cleaner que reside em Worcester (Massachusetts), descobriu o diagnóstico da doença em maio deste ano, ao fazer exames para verificar alguns nódulos que apareceram na região do pescoço.

Desde a descoberta da doença, já em estágio 4, Maria que é carinhosamente chamada de “Didiu”, está em tratamento no Umass Memorial Medical Center, situado na cidade de Worcester.

No início do mês de julho a brasileira foi submetida ao tratamento quimioterápico e há cerca de duas semanas foi internada e depois liberada de alta para casa.

Mesmo com o diagnóstico da doença e os tratamentos agressivos pelos quais já passou desde maio, Didiu não perdeu as esperanças e continuou trabalhando. Infelizmente há alguns dias ela teve que retornar ao hospital devido a dificuldades respiratórias e atualmente permanece internada na UTI. “Os médicos desconfiam que ela esteja com pneumonia...”, conta a irmã emocionada.

Luciana, irmã de Didiu, está a frente de uma campanha para vender marmitas, juntamente com uma equipe de amigos voluntários que estão colaborando com os ingredientes, no preparo das refeições, na divulgação e nas entregas das refeições.

A venda das marmitas acontecerá no domingo, dia 22, das 10am às 4pm. A verba arrecadada será destinada a pagar aluguel da casa onde Maria reside com a filha, bem como as demais despesas da casa, já que ela está impossibilitada de trabalhar e assim prover o sustento da família. “O dinheiro arrecadado será para pagar o aluguel e manter a casa”, conta a irmã que convida a comunidade a participar. “Gostaria de convidar os leitores do Brazilian Times a nos ajudar nessa causa”.

As marmitas serão vendidas à $20 cada, contendo o tradicional prato Vaca Atolada, arroz, feijão, salada e ainda acompanha um refrigerante. Para que a equipe de voluntários possa se organizar quanto a quantidade, eles solicitam que todos que puderem, confirmem o pedido antecipadamente através dos telefones (781) 866-9830 falar com Leidima, (617)515-2052 falar com Luciana ou (781) 420-6246 falar com Gorete.

A comunidade poderá fazer a retirada da marmita no endereço: 101 Hampdem Street, em Boston ou solicitar a entrega que será feita em várias regiões, tais como Somerville, Everett, Framingham e Marlborough.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News