Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2017 as 9:00am

Solidariedade após os furacões Harvey e Irma

Equipe da LBV de Nova York levou kits escolares para crianças das regiões atingidas. Ação foi destaque em canal de TV da Flórida.

Solidariedade após os furacões Harvey e Irma Solidariedade após os furacões Harvey e Irma.

Depois da destruição deixada pelos furacões Harvey e Irma em diversas cidades americanas, os moradores dessas localidades tentam voltar à vida normal. Para colaborar nessa difícil retomada, a Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos (Legion of Good Will) mobilizou comunidades de Nova York e de Nova Jersey para arrecadar materiais escolares e conseguiu o apoio da Jetblue para transportá-los até as áreas afetas. As doações beneficiaram crianças carentes das cidades de Houston, no Texas, e de Immokalee, do Condado de Collier, na Flórida, que sofreram com os efeitos das tempestades e se encontravam no início de ano letivo nos EUA.

No dia 22 de setembro, em Houston, a equipe da LBV distribuiu dezenas de kits de material escolar para meninas e meninos, de 5 a 10 anos de idade, da escola A. G. Hilliard Elementary School, localizada em uma região fortemente prejudicada pelas inundações provocadas pelo furacão Harvey. De acordo com o diretor do colégio, Dr. Edrick Poultry, a água chegou a mais de um metro e meio de altura do prédio.

Na Flórida, o estabelecimento escolar atendido foi o Eden Park Elementary School. Os professores dessa unidade de ensino pediram apoio pela página da escola no Facebook, e a LBV dos EUA prontamente atendeu o pedido de ajuda entregando, em 29 de setembro, itens escolares aos estudantes. A vice-diretora da Eden Park Elementary School, Kate Drilling, explica que o colégio serviu de abrigo para a comunidade local, que enfrentou a fúria dos ventos do furacão Irma. Sobre a iniciativa da Instituição, ressaltou: “Não poderíamos estar mais agradecidos por toda ajuda e apoio [da LBV]”.

Segundo Kate, os alunos vêm de famílias em situação de vulnerabilidade social, o que agravou ainda mais os efeitos da tempestade nessa população: “Temos muitos imigrantes em nossa comunidade. Metade deles vive abaixo da linha da pobreza, moram em trailers alugados, cujos telhados foram arrancados [pelos ventos do Irma] como [a tampa de] uma lata de atum”. Vale dizer que a TV aberta do Condado das Escolas Públicas de Collier registrou a entrega dos donativos, destacando a ação solidária da LBV.

As populações de baixa renda na rota dos furacões estão sendo testemunhas em primeira mão dos maiores desafios já vistos. Mas sem um comprometimento solidário global, será muito difícil superá-los", destaca Danilo Parmegiani, representante da LBV dos EUA.

A organização agora se mobiliza para ajudar a região de Porto Rico, que foi devastada pelo furacão Maria. Para quem quiser fazer parte dessa mobilização solidária, a instituição abriu uma página específica de arrecadação na plataforma Crowdrise: goo.gl/5zxbab. Outras informações nas páginas www.lgw.org e facebook.com/legionofgoodwill.

Serviço:
Legion of Good Will (LBV dos EUA)
55 West 45th Street 6th Floor
New York, NY 10036
(646) 398-7128
www.lgw.org

Top News