Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2017 as 3:22pm

Comunidade dá adeus à Benito Romero

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a comunidade brasileira nos Estados Unidos perdeu um de...

Comunidade dá adeus à Benito Romero Benito Romero dedicou sua vida à comunidade brasileira.

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a comunidade brasileira nos Estados Unidos perdeu um de seus ativistas mais antigos e atuantes. Benito Romero, que morreu por volta das 3:45 pm, foi fundador da Casa do Brasil em New York City (New York) e dedicou grande parte da sua vida a mantê-la em funcionamento, ajudando os brasileiros.

Os amigos qualificam Benito Romero como um sonhador, contador de histórias e entusiasta que jamais se deixou abater diante dos desafios. “Uma pessoa que construí de forma digna uma linda imagem da comunidade brasileira neste país”.

Amigos e pessoas que admiravam o trabalho de Romero, deixaram lindas mensagens nas redes sociais. Victor Hugo dos Santos disse que “A cultura brasileira em New York está de luto e perdeu um grande incentivador da arte brasileira”.

Já Alcinda Saphira acrescentou que “New York ficou um pouco vazia com a falta da presença física de Benito Romero”. Ela desta que ele foi um exemplo de brasilidade e que enfrentou a luta até o final de sua jornada.

Benito deixa como um de seus grandes legados a Casa do Brasil, que é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a promover o bem-estar geral e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da comunidade brasileira neste país.

A ideia de fundar a Casa surgiu em 1965, quando começou a promover o baile de Carnaval no hotel Woodstock, em Manhattan, e no ano de 1967, o primeiro baile de gala no Waldford Astoria Hotel.

Em sua trajetória, Benito agraciou a comunidade brasileira com shows de importantes artistas brasileiros, entre eles Chico Buarque, Martinho da Vila, Elza Soares, Jair Rodrigues e Clara Nunes. Ele também é o responsável pela primeira apresentação do rei Roberto Carlos em NY, no ano de 1973.

Até o fechamento desta edição não havia sido divulgada a data e o local onde será realizado a cerimonia de velório para que a comunidade se despeça de Benito.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News