Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2017 as 3:00pm

RETRATO DE MIM

Brasileiro lança livro que conta história de um travesti

Com o título “Retrato de mim: Roubaram a minha infância”, o mineiro de Governador Valadares, Joaquim dos Santos, lança o seu primeiro livro e entra para o grupo de escritores brasileiros que vivem nos Estados Unidos. A obra conta a história de Sabrete, uma órfã considerada a mais bela da pequena cidade onde nasceu por seu charme, encanto e glamour.

Porém algumas pessoas não sabiam que o seu nome verdadeiro era outro. Ela enfrentou batalhas e sofrimentos em busca de sua origem e queria entender a razão por ter sido deixada, ainda bebê, dentro de uma caixa de papelão na varanda daquela casa antiga.

Qual era o motivo da vida dessa bela jovem correr perigo se o seu passado fosse revelado? Esta história é dedicada às pessoas que foram escolhidas para nascer e conseguiram sobreviver enfrentando batalhas contra o preconceito imposto pelo o próprio homem.

Capa do livro Retratos de mim.

Também é dedicada aqueles que vivem livres e permitem a convivência entre os humanos, independentemente da cor, raça, religião e orientação sexual.

O autor ressalta que “o amor é lindo e transforma a vida”. O direito de amar deve ser respeitado. “Discriminação e preconceito são doenças contagiosas que corroem a alegria de ser feliz, afirma ele durante uma entrevista ao jornal Brazilian Times.

Dos Santos mora nos Estados Unidos há 37 anos e trabalha como cabeleireiro na MTI e no salão do Beto, bastante conhecido na comunidade. Apesar de ser uma obra de ficção, o escritor não consegue esconder que parte de sua inspiração foi tirada de sua própria vida, pois ele é um ex-travesti que enfrentou o preconceito e lutou muito para se integrar à sociedade.

Ele conta que o livro começou a ser escrito há 15 anos e, gradativamente, a história foi se desenvolvendo até que há poucos meses foi finalizada. A obra está a venda apenas no site da Amazon, mas o escritor afirma que já estuda a proposta dela ser impressa e colocada nas lojas brasileiras em Massachusetts.

Para adquirir o livro é só acessar o link goo.gl/xZ8JM3. Para saber mais sobre o autor ou obter informações sobre o livro, basta ligar para o telefone (617) 959-3077.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News