Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2017 as 12:00pm

Chef Chey, o chefe das estrelas compartilha receita com leitores do BT

O Brasil possui ótimos profissionais em todas as áreas nos Estados Unidos e uma das que mais...

O Brasil possui ótimos profissionais em todas as áreas nos Estados Unidos e uma das que mais os brasileiros se destacam é na culinária. A diversidade de tempero e variedade de pratos contribui em muito para que os cozinheiros e chefes de cozinha fiquem sempre em evidencia.

Um dos chefs que vem ganhando o seu espaço e já é considera do uma referência culinária é o Chef Chey Viana. Natural de Timóteo (Minas Gerais), ele já está nos Estados Unidos há 12 anos, onde vem marcando o seu território com pratos saborosos e decorativos.

Com 33 anos de idade, Chef Chey começou a sua vida na culinária quando morou na Europa, em Portugal, ao sair da casa dos pais para morar em outro país. Depois ele se mudou para os EUA, onde foi aperfeiçoando o seu dom culinário.

Chef Chey lembra que um amigo que promove shows lhe fez a proposta de preparar pratos para artistas e cantores brasileiros. “Na hora eu aceitei a ideia e o primeiro trabalho foi para a dupla Bruno e Marrone. Depois muitos outros vieram e sou chamado para cuidar da alimentação dos principais artistas brasileiros que se apresentam nos Estados Unidos”, fala.

Com este trabalho, Chef Chey passou a ser conhecido como o “Chef das Estrelas”, mas não deixou de lado os primeiros clientes. “Ainda continuo atendendo a festas privadas, reuniões empresariais e encomendas para festas”, fala. “A culinária é uma arte que só tem quem tem o dom e gosta sabe... tudo feito com amor e dedicação e eu pretendo ir além dos meus sonhos”, finaliza.

Para presentear os leitores do Brazilian Times, Chef Chey preparou uma de suas receitas mais deliciosas e pedidas.

CAMARÃO TROPICAL

-200 gramas de camarão jumbo
-4 dentes de alho
-01 colher de azeite dendê
-91 vidro de leite de coco a gosto
-01 abacaxi cortado ao meio, sem a massa com espaço para colocar o molho
-Alecrim
-Tomate picado
-Pimentão picado
-Mussarela ralada

Modo de preparo: Em fogo médio, numa panela ´fina, coloque uma colher de azeite e em seguida o alho cortado em fatias para fritar. Colocar o camarão e quando ele começar a ficar rosado, colocar o leite de coco com um pouco de sal e alecrim (bem pouco para dar gosto). Adicionar o tomate e o pimentão picados. Deixe ferver por seis minutos.

Em seguida, coloque o preparo dentro do abacaxi e em cima colocar a mussarela ralada e leve ao forno por 4 minutos. Retire e monte o seu prato. A decoração e por sua conta. Sirva e surpreenda seus amigos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News