Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2017 as 5:00pm

ALERTA: Profissionais ameaçam saúde de brasileiros com tratamentos clandestinos em MA

O jornal Brazilian Times, ao longo dos anos, registrou vários vasos de supostos profissionais...

ALERTA: Profissionais ameaçam saúde de brasileiros com tratamentos clandestinos em MA A aplicação errada de Botox e por profissionais sem licença pode acarretar problemas futuros

O jornal Brazilian Times, ao longo dos anos, registrou vários vasos de supostos profissionais que ofereciam serviços como tratamento de beleza, dentistas e outros, mas de forma clandestina. Eles atendiam nos porões das casas, em garagens, cozinhas e sem licença e autorização para exercer o serviço.

O Brazilian Times procurou um profissional da área para saber se isso continua a acontecer na comunidade. Ele aceitou falar sob o pedido de não ter o seu nome revelado. A sua maior preocupação é que a comunidade brasileira aceita ser tratada por um profissional que não oferece as condições adequadas e exigidas pelo Departamento de Saúde de Massachusetts.

De acordo com o entrevistado, muitas pessoas o procuraram para pedir ajuda, pois após um tratamento com um “profissional clandestino”, vieram as complicações. “Estes profissionais vêm de outros estados, principalmente da Flórida e atendem nos mais diversos locais inapropriados para o serviço”, e continua: geralmente os salões de beleza são locais que eles utilizam para fazer o tratamento”, fala.

O entrevistado destaca que os profissionais usam produtos não autorizados e vão embora depois de realizarem o tratamento e receber do cliente. “A minha preocupação é que por mais simples que seja o procedimento, ele pode acarretar sérios problemas, inclusive a morte”, disse.

Ele afirmou que nas últimas semanas recebeu em sua clínica várias pessoas reclamando dos tratamentos feito com supostos profissionais que vieram da Flórida e atenderam em um salão de beleza. “Foi assustador ver pessoas com lábios deformados por causa do uso de silicones industriais e caroços na testa proveniente de um botox mal feito”, fala alertando que ninguém entregue suas vidas nas mãos de uma pessoa que não tem autorização para desempenhar o serviço.

Além dos perigos para a saúde, estes “profissionais” realizam o tratamento em locais sem higiene e sem a devida aprovação e fiscalização do "Board of Health", ou "Conselho sobre Saude"

A reportagem perguntou por que ainda existem pessoas que optam por fazer um tratamento com um profissional sem licença e em local não apropriado. O entrevistado respondeu: “muitos falam que é por causa do profissional ser brasileiro, falar o idioma e ser melhor que os que atuam nos Estados Unidos. Mas eu acho que é por ignorância mesmo, pois colocar a vida em risco não é uma coisa inteligente de se fazer”.

O entrevistado alerta a comunidade para denunciar tratamentos feitos por pessoas sem autorização e que coloquem em risco a vida das pessoas. “Toda cidade tem o seu Board of Health (Conselho sobre Saude). Faça a sua denúncia de forma anônima e ajude a garantir a segurança de seus amigos”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News