Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2017 as 11:00am

10ª da Saúde e Imigração reúne comunidade em Everett (MA)

Aconteceu na manhã de domingo, dia 22, a décima edição da Feira de Imigração e Saúde que...

Aconteceu na manhã de domingo, dia 22, a décima edição da Feira de Imigração e Saúde que reuniu centenas de brasileiros na quadra da Igreja Santo Antônio, na cidade de Everett (Massachusetts). O evento contou com a participação do Consulado-geral do Brasil em Boston (MA) e vários profissionais da área que falaram sobre saúde, imigração e outros temas.

Entre os profissionais, estavam médicos da Harvard Medical School que aplicaram gratuitamente 100 vacinas de gripe.

O Cambridge Health Alliance também enviou representantes que tiraram a pressão arterial de várias pessoas.

Uma profissional que foi bastante procurada foi a dentista brasileira Ângela Cancado que falou sobre vários serviços dentários, tais como limpeza de dentes, tipos de aparelhos e obturações, entre outros. A profissional ouviu as perguntas e tentou responder a todas.

A Massachusetts Alliance-Portuguese Speakers (MAPS) realizou exames de HIV e ajudou a promover a campanha que tornou outubro como o “mês de combate à violência doméstica”.

Além dos profissionais liberais, também participarem ativistas comunitário e representantes de organizações não governamentais. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os cursos e atividades promovidos pelo Grupo Mulher Brasileira (GMB).

Esta feira já se tornou uma tradição na comunidade e tem ajudado muitas pessoas, tanto em questões de saúde, como documentos e orientações sobre outros temas.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News