Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2017 as 4:00pm

Brasileiros recebem Consulado Comunitário em Nashua (NH)

Aconteceu no sábado dia 28, na biblioteca de Nashua (New Hamsphire), o Consulado Comunitário,...

Brasileiros recebem Consulado Comunitário em Nashua (NH) Voluntários e membros do Consulado.

Aconteceu no sábado dia 28, na biblioteca de Nashua (New Hamsphire), o Consulado Comunitário, organizado pelo grupo Latunos Community Council e supervisionado pelo vice-cônsul Daniel Oliveira.

Os organizadores ressaltam a satisfação dos brasileiros atendidos e a cordialidade dos funcionários da biblioteca, que cederam até computadores para o preenchimento de protocolos de algumas pessoas que não possuem conhecimento de informática.

A voluntária Renata ajudou nos preenchimentos, enquanto Fátima Neles e Karina Mendes ficaram responsáveis em verificar os documentos e organizar a ordem de chamada.

O vice-cônsul, com paciência e buscando ajudar a todos, fazia a checagem nas documentações, em uma sala privada, prestando todo esclarecimento para as pessoas.
A avaliação do evento, de acordo com os organizadores, foi bastante produtivo. Eles agradecem à Embaixadora Glivânia Maria de Oliveira pela oportunidade em oferecer os serviços consulares para a comunidade brasileira em NH, pois muitas pessoas têm dificuldades de se deslocarem até Boston (Massachusetts).

“Tenho um filho que sofre de uma grave enfermidade que o impede de se locomover para grandes distâncias. Conversei com o vice-cônsul, que me explicou o porquê da necessidade da presença domei filho e o convenci a ir ao evento para assinar os documentos. Estou muito satisfeito por tudo”, disse Leomir.

Além da Embaixadora, os organizadores agradecem a algumas empresas que colaboraram para a realização deste “Consulado Comunitárto”: Restaurante Sabor Brasil, que cedeu a alimentação, Pastelaria Gu-la Haven que ofereceu os refrigerantes, Inês Lima, que forneceu o café da manhã do Dunkn'Donuts.

Fonte: Cosme Neles

Top News