Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2017 as 8:00am

Prefeito de Somerville fala sobre carreira política e futuro da cidade

O prefeito Joe Curtatone abriu as portas da cidade para os imigrantes.

Prefeito de Somerville fala sobre carreira política e futuro da cidade O prefeito Joe Curtatone abriu as portas da cidade para os imigrantes.

O prefeito de Somerville (Massachusetts), enviou uma carta à redação do Brazilian Times onde falou sobre o início de sua carreira como político, conquistas alcançadas e o que espera para o futuro da cidade:

“Dei início à minha carreira política porque acredito na força de nossa comunidade. Desde quando era muito pequeno e crescia em Somerville (Massachusetts), percebi que pessoas de fora da cidade olhavam para nós com desdém. Durante muito tempo, os líderes desta cidade não eram tão bons quanto as pessoas que eles diziam representar. Éramos uma comunidade diversa e trabalhadora, onde as pessoas acreditavam que todos merecem uma vida justa e que devem ser tratados com dignidade. As vizinhanças eram bem menores e moradores gostavam de participar de eventos civis. 

Pessoas de outras cidades não entendiam quando nos vangloriaríamos de morar em Somerville porque não podiam ver os valores fundamentais que nos tornaram uma comunidade tão forte. Nós éramos apenas pessoas de uma cidade que servia de passagem no caminho que os levava de um lugar para outro. 

Meu objetivo como prefeito nos últimos 14 anos e como vereador por 8 anos antes disso, tem sido representar esses valores e colocar nossa comunidade em primeiro lugar. Meu trabalho não é apenas ser um executivo ou gerente da cidade. Eu cumpro com este papel, mas meu foco principal é conduzir os verdadeiros valores desta comunidade. 

Eu acredito que quando nos unimos em prol de objetivos comuns, podemos realizar grandes coisas. Reconstruímos o Assembly Square. Estamos transformando a extensão da Linha Verde em uma realidade. A Somerville High School estará sendo remodelada para educar nossos filhos de acordo com a demanda do século XXI. Estamos investindo em espaços coletivos para a nossa cidade, que inclui 125 acres de espaço aberto, 9 mil novas unidades de moradias e transformando as antigas áreas industriais em distritos comerciais vibrantes.  

Tudo isso é fruto do trabalho de pessoas em Somerville que unem-se com o objetivo de tornar nossa cidade um lugar melhor para viver, trabalhar, se divertir e criar uma família. Hoje em dia, todo mundo vibra com a cidade de Somerville. Finalmente e’ possível ver o que Somerville em ação conjunta pode conquistar quando colocamos nossos valores acima de tudo.  

Foi assim que conseguimos desenvolver um magnífico distrito escolar, uma economia local em expansão e a taxa de criminalidade mais baixa na história da cidade. É por isso que defendemos com orgulho uma cidade santuário, porque acreditamos na união das famílias e não em sua separação. É por isso que seremos uma cidade neutra em carbono até 2050.  

Apesar de todo esse sucesso, não podemos perder a nossa alma, e é por isso que  nossa comunidade tomou medidas ousadas para manter Somerville acessível. Passamos um decreto que garante 20% de habitações a preços acessíveis o que gerará centenas de novas unidades para famílias de baixa renda, aumentamos as taxas cobradas das grandes construtoras para criar um fundo que favoreça aos moradores de renda moderada e baixa que queiram se capacitar profissionalmente e desenvolver habilidades necessárias para fazer uma autêntica escolha sobre onde eles querem viver e promovemos a maior isenção de imposto de propriedade residencial do estado - 35% - para aliviar alguns dos pressupostos que a elevação dos valores da propriedade impõe aos proprietários de casas. 

Somerville precisa ir mais longe para aumentar as oportunidades para que as pessoas fiquem e possam progredir nesta cidade. É por isso que estou empenhado em estabelecer uma taxa de transferência de 1% que visa combater a especulação imobiliária em Somerville, os proprietários de casas de curto prazo e gerar receita para pagar por programas que oferecem habitação a preços acessíveis. Também precisamos mudar as regras de zoneamento em nossa cidade, porque nosso código atual proíbe a construção daquilo que julgamos mais apropriado para Somerville. A aprovação de uma ampla reforma de zoneamento nos garantirá mais espaços abertos, crescimento comercial e novas habitações –tanto para pessoas de  renda média quanto moradias acessíveis - que nossa cidade precisa.  

Tudo o que eu tenho feito  até então é procurar representar a força e a generosidade  das pessoas de Somerville. Tem sido uma honra imensa e espero poder continuar a servir esta cidade no futuro. Temos colocado nossa comunidade em primeiro lugar e isso tem feito toda a diferença”. 

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News