Publicado em 3/11/2017 as 11:00am
Ximenez, o adestrador “amicão” que conquistou a comunidade
Rotweiller Diva, dos papais Magno e Renata de Leominster. Natural de João Pessoa,...

Natural de João Pessoa, Paraíba, Ximenez França chegou aos Estados Unidos com o sonho de se estabelecer financeiramente. Hoje ele é um dos adestradores de cães mais procurados pela comunidade brasileira em Massachusetts.
Ximenez é excepcionalmente bom em seu trabalho contando com muitas histórias de sucesso. Parte disso, segundo seus clientes, é claramente sua paciência e atenção para com os cães. Quando ele fala, os cães ouvem. "O cães mais desafiadores que já trabalhei na sua grande maioria foram cães nórdicos (Chow-chow, Sharpei, Akita, e Husky Siberiano) esses com certeza foram às raças mais problemáticas e difíceis de se trabalhar, mas eu não gosto muito de generalizar, prefiro julgar cada indivíduo individualmente. Por essas e outras eu realmente prefiro julgar cada indivíduo individualmente invés apenas pela raça."
Ele dá algumas dicas aos leitores do jornal para ter uma convivência harmoniosa e bem mais feliz com o seu querido “amiCão”.
O primeiro ponto, segundo Ximenez, é que homem só tem de 2 a 3 segundos para poder elogiar ou recriminar seu cão assim que ele fizer algo, seja bom ou ruim. Ele acrescenta que um cão adulto pode aprender e um filhote, a partir dos 50 dias de vida, tem a mesma capacidade de aprender também.
É preciso ensinar às regras e limites ao seu novo “AUmigo” e membro da casa já desde o primeiro dia. Ximenez alerta para ter cuidado com o "monstro" que você pode criar. Não dê sua comida ao seu cãozinho quando você estiver fazendo suas refeições. Não dê petiscos à toa para seu cão. Peça sempre para ele fazer alguma coisa para assim poder ganhar! Exercite bastante o seu cachorro. Fique atento a qualquer sinal dominante do seu cão e reprima-o adequadamente.
Mais informações: 978-728-8716.








Fonte: Redação - Brazilian Times