Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2017 as 9:00am

Advogado cuiabano ministra palestra na California

Bruno Oliveira Castro fez apresentação na California Western School of Law.

Advogado cuiabano ministra palestra na California Bruno Castro apresentou palestra na California, na última quarta-feira.

A California Western School of Law, uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos quando o assunto é Direito, abriu as suas portas, no dia 1º, para o advogado e professor cuiabano Bruno Oliveira Castro.

Ele ministrou para uma turma de 70 alunos, onde mais de 20 eram do Mato Grosso. Bruno fez palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, também participou do evento como palestrante.

De acordo com o site Midia News, Bruno Castro, que atualmente é presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), um dos realizadores do evento (Curso de Recuperação Judicial de Empresas no Direito Comparado EUA, Brasil e França) em parceria com a California Western e Sorbonne Université (Paris), disse que este tipo de atividade “é fundamental para que se compreenda os diferentes sistemas de insolvência e para o aperfeiçoamento dos agentes do processo falimentar e recuperacional de empresas, com base no direito comparado”.“Foi uma excelente oportunidade participar deste evento no país de onde foi inspirada nossa Lei de Recuperação e Falência foi inspirada.”

“Presidir um Instituto como o Ibajud é uma honra. Contamos com os melhores e mais renomados professores do direito empresarial brasileiro, além de associados que possuem vasta experiência profissional e acadêmica. Posso afirmar que é uma mistura de desafio e privilégio. Poder representar o instituto no exterior e levar informação para advogados, magistrados e promotores de diferentes nacionalidades é uma honra. Mostra que no Brasil temos profissionais gabaritados e de alto nível como nos países mais desenvolvidos do mundo.”

A agenda internacional de Bruno Castro para 2018 já prevê dois eventos internacionais. Em junho, palestras na França. Em Novembro, o professor cuiabano voltará à California Western School of Law, em San Diego.

“Este evento foi excelente. Tive a oportunidade de conviver e compreender a visão e opinião de inúmeros profissionais que atuam em insolvência, dentre advogados, administradores judiciais, juízes, promotores, desembargadores, além de contar com a participação do ministro Alexandre de Moraes. Fico feliz em saber que ano que vem estaremos de volta. Mais ainda e ter na agenda palestras marcadas também para a França. Isso mostra o valor que os profissionais do direito brasileiros têm dentro e fora do nosso país.”

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News