Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2017 as 5:18am

Goiana é eleita vereadora em Framingham (MA)

Margareth Shepard é uma das ativistas brasileiras mais atuantes na comunidade.

Goiana é eleita vereadora em Framingham (MA) Margareth Shepard faz história ao se eleger vereadora.

Com 587 votos, a ativista Margareth Basílio Shepard conseguiu se eleger para vereadora em Framingham (Massachusetts), entrando para a história como a primeira vereadora brasileira nos Estados Unidos. Ela assumirá uma cadeira no sétimo distrito e terá como plataforma de trabalho lutar pelos direitos dos imigrantes, principalmente da sua comunidade.

A vereadora eleita fala que “Ser candidata não é uma decisão fácil ou momentânea”. Para ela, “tantas são as dificuldades, os preconceitos e os péssimos exemplos de maus políticos que a maioria das pessoas honestas têm preferido se manter a distância”. Mas desde o início de sua campanha ela buscou manter um contato próximo com a comunidade “Se nos afastamos por estes motivos, restarão apenas os oportunistas e corruptos tomando decisões que afetam nossas vidas”, fala.

Margareth é natural de Goiânia (GO) e residente nos estados Unidos há 25 anos. Ela é filiada ao Partido Democratas desde 2008.

OUTROS CANDIDATOS BRASILEIROS

O empresário do ramo imobiliário Pablo Maia também estava na corrida eleitoral e buscava uma cadeira como vereador em Framingham. Ele ficou na quarta colocação e não conseguiu se eleger.

Já em Everett, a brasileira Stephanie Martins perdeu a corrida eleitoral por vaga como vereadora no Distrito 4 por um placar bastante apertado.

AMIGO DOS IMIGRANTES

O prefeito Marty Walsh, que na semana passada anunciou a liberação de um funde no valor de US$ 1 milhão para proteger os imigrantes em Boston conseguiu se reeleger com 74% dos votos. Outro prefeito que também tem carinho e respeito pela comunidade imigrante é Joe Curtatone, que se reelegeu para o seu oitavo mandato.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News