Publicado em 13/11/2017 as 2:00pm

Fundo Dr. Edward Leitão oferece bolsas de estudo para estudantes de Medicina luso-americanos

O Fundo de Bolsas de Estudo Dr. Edward Leitão está agora aceitando candidaturas para bolsas de estudo destinadas a estudantes de medicina e médicos em treino luso-americanos, no seguimento do objetivo de colmatar a necessidade na comunidade de profissionais de saúde falantes de Português.

Fundo Dr. Edward Leitão oferece bolsas de estudo para estudantes de Medicina luso-americanos Bryan Rego and Tracey DaFonte (center) Recipients of the 2016 Scholarships

O Fundo de Bolsas de Estudo Dr. Edward Leitão está agora aceitando candidaturas para bolsas de estudo destinadas a estudantes de medicina e médicos em treino luso-americanos, no seguimento do objetivo de colmatar a necessidade na comunidade de profissionais de saúde falantes de Português. Este é o Segundo ano em que duas bolsas de estudo são disponibilizadas, desta vez no valor de $2000 cada, e a data limite para as candidaturas é 15 de dezembro, 2017, às 5 da tarde (hora de Boston).

Os candidatos deverão enviar uma carta de apresentação endereçada ao Dr. Edward Leitão Memorial Scholarship Fund Committee, descrevendo a sua relação linguística e cultural com a comunidade Luso Americana e como pretendem fazer a diferença junto da comunidade, quando se tornarem médicos. Aos candidatos é também pedido que disponibilizem o valor médio obtido na Universidade e Escola de Medicina, bem como histórico escolar (Undergraduate and Medical School GPA's with transcripts); valores do MCAT e USMLE, se aplicável, bem como duas cartas de recomendação de docentes da escola de Medicina que frequentam.

“Foi um enorme prazer poder apoiar, com as bolsas do ano passado, os estudantes de Medicina Tracey DaFonte e Bryan Rego, e estamos ansiosos por poder entregar estas duas novas bolsas a candidatos merecedores este ano” disse a Dr. Helena Santos Martins, membro da organização do fundo. “Esperamos poder continuar a desenvolver este fundo e apoiar muitos mais estudantes de Medicina luso-americanos, que terão um papel importantíssimo a desempenhar nas nossas comunidades.”

O fundo foi criado em 2015 em nome do muito respeitado médico, que faleceu no dia 4 de fevereiro de 2015, após uma batalha de oito anos com o cancro (câncer). O Dr. Leitão serviu a comunidade na Cambridge Health Alliance durante várias décadas, enquanto Médico Internista e Diretor Clínico, cuidando de muitos pacientes da comunidade de Cambridge e arredores. O fundo é gerido pela Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) e mais informação pode ser obtida em www.maps-inc.org.

O Comité Consultivo anunciará os candidatos vencedores no final de dezembro e entregará as bolsas de estudo num evento de solidariedade que está sendo planeado para janeiro de 2018. As candidaturas devem ser enviadas eletronicamente para: Ms. Lucinda Morais, MAPS Administrative Manager, lmorais@maps-inc.org, ou por correio: Dr. Edward Leitão Memorial Scholarship Fund c/o Ms. Lucinda Morais, Administrative Manager, MAPS 1046 Cambridge Street, Cambridge, MA 02139.

A MAPS presta serviços sociais e de saúde às comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts desde 197.

A organização tem escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. Para mais informações, ligue para o (617) 864-7600 ou visite www.maps-inc.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times