Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2017 as 5:00pm

Léo Shehtman é um dos arquitetos participantes da Casa Cor em Miami

Profissional apresenta o “Urbanitas Master Bedroom”, ambiente retrata o viver contemporâneo.

Léo Shehtman é um dos arquitetos participantes da Casa Cor em Miami Arquitetura e Design da América Latina será realizada de 1 a 18 de dezembro

Realizada pela primeira vez em solo norte-americano, a CASACOR, a maior mostra de Arquitetura e Design da América Latina, será realizada de 1º a 18 de dezembro no empreendimento Brickell City Centre, em Miami-EUA.

Com cerca de 20 ambientes, a mostra ocupará três penthouses dentro de uma das torres residenciais do empreendimento – que engloba ainda outras duas torres residenciais, dois edifícios comerciais, um estacionamento subterrâneo, o EAST Miami Hotel e um Shopping de luxo com todas as marcas mais reconhecidas do mercado.

Um dos profissionais presentes no evento é o arquiteto e designer brasileiro Léo Shehtman, que levará todo seu estilo contemporâneo e moderno para ser visto pelo público local, em seu ambiente “Urbanitas Master Bedroom”.

Com 60m², o projeto, composto por uma suíte com varanda, foi pautado pela inovação, que ocorre por meio da junção de elementos de diferentes épocas. Ao idealizar o projeto seu ambiente, que representa plenamente o viver contemporâneo, o arquiteto identificou que os diversos estilos de decoração são solúveis, contrastantes, porém, complementares ao mesmo tempo. Quando trabalhados de forma equilibrada e harmônica os estilos de decoração deixam de simbolizar uma determinada fase ou época arquitetônica, passando então a concretizar um produto final que apresenta uma composição artística única e funcional.

“Em um mundo que permanece em constante movimento, ser de fato contemporâneo, significa reinventar-se sempre. Buscando a inovação por meio da junção de diferentes elementos tanto de épocas passadas quanto do presente. Uma vez juntos, esses elementos podem compor uma nova linguagem capaz de representar o ideal do presente e a personalidade da sociedade contemporânea”, explica Léo Shehtman, que há 30 anos participa da CASACOR SP.

Para apresentar o morar contemporâneo, além dos objetos escolhidos com riqueza de detalhes, o arquiteto valoriza o que de fato é essencial, destacando a simplicidade urbana, a harmonia cromática composta por tons sóbrios, a integração de diferentes estilos de decoração de maneira funcional e esteticamente equilibrada.

Exemplo disso são: o papel de parede e o biombo, que ganharam a aplicação de uma paisagem descontruída com o conceito Yin-yang desenhado pelo arquiteto e produzidas pela PORMADE, empresa que trabalha com a mais alta qualidade e um dos melhores padrões da América do Sul em portas e acessórios.

Essa busca pela harmonia entre os elementos de composição foi, portanto, o grande norteador desse projeto. A relação entre o preto (a ausência das cores) e o branco (a presença de todas as cores), também pode ser vista no tapete da PUNTO E FILO, com uma proposta elegante, estrutural e pura. A peça de fundo branco com curvas assimétricas em preto, é capaz de promover uma experiência única de contemplação.

Para os móveis, a FLORENSE, uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end, traz para o ambiente uma coleção contemporânea em tons sóbrios, junto a cama estofada em couro cinza.

Já para a área externa, a SACCARO apresenta uma linha de estética e equilíbrio, utilizando das belezas nacionais e urbanas do Brasil, com formas e texturas, que dão o tom para a sacada da suíte, agregando funcionalidade e criatividade, através de moveis retos, com cores naturais.

Nas paredes, entre outras peças, obras da fotógrafa GIGI MONTEIRO ilustram a linguagem fineart contemporânea do arquiteto, onde é possível identificar elementos e simbolismos de diversos movimentos históricos e artísticos, apropriando-se elementos artísticos do passado e do presente para construir uma linguagem evolutiva, capaz de representar o que significa de fato viver na contemporaneidade.

“A realidade da vida é feita de eternos contrastes, elementos opostos, diversificados, mas que se completam de algum modo. Essa complexidade da natureza humana se reflete também na arquitetura e na decoração contemporânea”, finaliza Léo Shehtman.

Serviço:

Leo Shehtman - arquiteto

11-3022-6822

contato@leoshehtman.com.br

http://leoshehtman.com.br/

Instagram: @leoshehtman

CASACOR MIAMI

Data: 01 a 18 de dezembro de 2017

Local: Brickell City Centre
Endereço: 88 SW 7th St, Miami, FL 33130, EUA

https://casacor.abril.com.br/mostras/miami/

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News