Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2017 as 6:00pm

Consulado do Brasil em Miami divulga lançamento do visto eletrônico

Entrou em funcionamento, em 21 de novembro, o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico -...

Consulado do Brasil em Miami divulga lançamento do visto eletrônico Consulado do Brasil em Miami divulga lançamento do visto eletrônico.

Entrou em funcionamento, em 21 de novembro, o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico - E-VISA (visto eletrônico), desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores. O Consulado-Geral em Miami participou da implantação do projeto e prestou apoio para a realização do processo licitatório que selecionou a empresa responsável.

O lançamento do visto eletrônico coincide com a entrada em vigor da nova Lei de Migração (Lei Nº 13.445), que moderniza a legislação brasileira sobre o tema.

O Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico - E-VISA – estará disponível para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão nas seguintes datas: 21 de novembro de 2017, para nacionais australianos; 11 de janeiro de 2018, para nacionais japoneses; 18 de janeiro de 2018, para canadenses, e 25 de janeiro de 2018, para cidadãos norte-americanos.

Os consulados brasileiros nesses 4 países foram responsáveis, em 2016, por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.

A iniciativa possibilitará rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil e aumenta a eficiência na prestação dos serviços consulares. O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website (www.vfsglobal.com/brazil-evisa) ou aplicativo em celular ou tablet.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News