Publicado em 29/11/2017 as 1:00pm

MAPS convida a comunidade a comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS em Cambridge

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a participar no...

MAPS convida a comunidade a comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS em Cambridge Milena Mello, diretora do HIV STI Services da MAPS.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a participar no evento comemorativo do Dia Mundial da Luta contra a AIDS que terá lugar no dia 1 de dezembro, entre as 6 e as 9 da noite, no escritório de Cambridge da organização, na 1046 Cambridge Street, Cambridge MA 02139.

Sob o tema #BePrEPared, a organização de serviços sociais e de saúde planeia explicar os últimos avanços na prevenção do HIV disponíveis para pessoas em alto risco, incluindo o vulgarmente conhecido “PrEP”, ou Profilaxia pré-Exposição.

“Temos visto grandes avanços nos últimos anos no que diz respeito ao HIV,” disse Milena Mello, Diretora dos Serviços de HIV/ DST da MAPS. “Na vertente do tratamento do HIV/ AIDS há várias soluções já que garantem que, se a pessoa seropositiva viver uma vida saudável e tiver acesso à medicação certa, pode viver uma vida longa e saudável, mas também no lado da prevenção, medicação como o PrEP, quando tomada consistentemente, pode travar o alastramento do vírus, especialmente se usada em conjunção com outros métodos de prevenção, como preservativos.”

Para além do evento em Cambridge, os Educadores de Saúde da MAPS promoverão também clínicas de saúde gratuitas, no dia 1 de dezembro, nos escritórios da MAPS em Lowell, Dorchester, Somerville, Framingham e Brighton, onde os clientes poderão ser testados, gratuita e confidencialmente, ao HIV, outras DST e Hepatite C.

Ao longo do ano, a MAPS oferece semanalmente clínicas de saúde gratuitas nestes escritórios, e podem também ser agendadas sessões de teste e informação para grupos ou individuais, fora dos escritórios da organização. O programa de HIV/ DST da MAPS é financiado pelos U.S. Centers for Disease Control & Prevention (CDC), MA Dept. of Public Health, e Boston Public Health Commission.

Para saber mais sobre estes serviços da MAPS, visite www.maps-inc.org ou ligue para o (617) 864-7600.

Fonte: Redação - Brazilian Times