Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2017 as 5:00pm

Prova do ENCCEJA acontece em Miami pela primeira vez

No domingo, 19 de novembro, aconteceu pela primeira vez na Flórida a prova do Exame Nacional...

Prova do ENCCEJA acontece em Miami pela primeira vez Bruno Sousa, funcionario do Consulado-Geral.

No domingo, 19 de novembro, aconteceu pela primeira vez na Flórida a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), na Must University, em Hollywood.

Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil.

A prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Agendado originalmente para 10 de setembro, a data teve de ser adiada por causa da passagem do furacão Irma pela Flórida.

O exame é realizado anualmente. Nos Estados Unidos, a prova também acontece em Boston e Nova York. O exame gerou grande interesse da comunidade brasileira. Existe previsão de que nova edição ocorra em 2018, em data a ser anunciada.

Para dúvidas e mais informações, escreva para o Setor Educacional do Consulado-Geral do Brasil em Miami (educacional.miami@itamaraty.gov.br) ou acesse a página eletrônica http://sistemasencceja2.inep.gov.br/exterior/.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News