Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2017 as 4:00pm

Brasileiros nos EUA se unem para ajudar vítimas de enchente em Rio Casca (Minas Gerais)

Cerca de duas mil pessoas estão desalojadas na cidade. Chuva nesta segunda-feira (4) provocou destruição e prejuízos.

Brasileiros nos EUA se unem para ajudar vítimas de enchente em Rio Casca (Minas Gerais) O craque Ronaldinho entra na luta para ajudar as vítimas.

Os moradores de Rio Casca, na Zona da Mata de Minas Gerais, contabilizavam os prejuízos e procuravam forças para recomeçar a vida nesta terça-feira (5) após o temporal que inundou a cidade e destruiu residências, comércios e equipamentos públicos.

Agora é reconstruir e encontrar uma maneira de começar de novo. Depois que a água baixou na cidade, moradores vasculhavam escombros para ver se recuperavam alguma coisa. A enchente arrasou com tudo, e a lama tomou conta de ruas, calçadas. Nenhuma porta conseguiu segurar a enxurrada.

A Prefeitura decretou situação de emergência depois que o nível do rio que dá nome à cidade subiu mais de dez metros. Outras quatro cidades do estado também decretaram emergência.

O comércio em Rio Casca só abriu nesta terça-feira para limpeza e para jogar alimento estragado no lixo. A chegada de alimento na cidade também preocupa os moradores.

Cerca de duas mil pessoas tiveram que sair de casa e estão desalojadas na cidade. Até o hospital está servindo de abrigo provisório. Uma ala da maternidade que estava desativada, agora é dormitório. Foi a salvação de um tanto de gente que fugiu de casa só com a roupa do corpo.

Voluntários ajudam a distribuir roupa e comida. A cidade ficou sem energia elétrica e já está faltando água. No meio dessa situação desesperadora, tem gente que vê motivo para agradecer.

Enchente deixou milhares de pessoas sem casas.

AJUDA

Várias campanhas estão sendo realizadas para ajudar as vítimas e amenizar o sofrimento. O craque Ronaldinho Gaúcho doará sua coleção de quadros pintados pelo artista plástico Norberto Noschang. Serão sorteadas 17 obras de artes para aqueles que fizerem um depósito a partir de R$20,00 na Conta Corrente 2703 - Agência 1460 - Operação 003 até o dia 24 de Dezembro e enviarem o comprovante para o e-mail contato@prevenirpreservar.org.

O jogador Ronaldinho Gaúcho também fará um jogo beneficente ao lado de outros craques do futebol brasileiro. Para mais informações entre no site Ronaldinhososriocascamg.com.br.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News