Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/12/2017 as 1:00pm

Trump abraça por completo o livro da imigração da extrema-direita

O presidente Donald Trump e sua administração enviaram uma mensagem nas últimas semanas: a retórica da campanha de Trump sobre imigração não era apenas conversa. Na verdade, foi apenas o começo.

Trump abraça por completo o livro da imigração da extrema-direita Política de Trump está cada vez mais agressiva contra a imigração ilegal

O presidente Donald Trump e sua administração enviaram uma mensagem nas últimas semanas: a retórica da campanha de Trump sobre imigração não era apenas conversa. Na verdade, foi apenas o começo.

O presidente nunca se esquivou de seus ataques à imigração ilegal, que, ao lado de um muro fronteiriço entre os EUA e o México, foi um componente central de sua campanha.

Mas existiam dúvidas quanto ao seu nível de compromisso, uma vez que algumas das propostas mais agressivas consideradas pela administração enfraquecessem em buracos burocráticos e, como ele disse, coisas favoráveis sobre os beneficiários do programa DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals), em setembro, mas optou por acabar com ele.

No final, no entanto, Trump e a administração aumentaram a sua retórica sobre a imigração. O presidente fez vários ataques contra "migração em cadeia" e a loteria a obtenção de Green Card.

Ele afirmou que a sua administração também está se movendo para alterar um programa para os cônjuges dos titulares de vistos altamente qualificados. Além disso a Casa Branca e o Congresso permanecem distantes sobre como abordar o DACA.

Em meados de setembro, Trump escreveu: "Alguém realmente quer jogar com jovens bons, educados e realizados que têm empregos, alguns servindo no exército?"

Mas desde então, ele insistiu em propostas polêmicas para a redução da imigração, que dificilmente passariam até mesmo entre alguns republicanos, incluindo reduzir drasticamente o número total de Green Cards distribuídos anualmente e mudar a forma como são distribuídos, dando ênfase apenas para imigrantes altamente qualificados, de língua inglesa.

Os grupos que há muito defendem a redução da imigração geral ficaram fortalecidos com estas ações. “Estamos entusiasmados com a forma como a administração manteve firmemente essas questões", disse Dan Stein, presidente da Federação para a Reforma da Imigração Americana. "Nós gastamos quase US $ 1 milhão em anúncios. Este é o momento em que estávamos esperamos há quatro décadas".

A administração também apontou rapidamente que dois ataques terroristas recentes na cidade de New York foram cometidos por pessoas que tiveram conexões com a imigração familiar e a loteria de diversidade.

"Você acha que os países nos dão suas melhores pessoas?", disse Trump na sexta-feira, dia 15, em um discurso para oficiais ligados a aplicação da lei. "Não. Que tipo de sistema é esse? Eles vêm pela loteria. Eles nos dão suas piores pessoas".

O Procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, disse: "Se aceitarmos a ilegalidade, então nós encorajamos a ilegalidade. Quando as pessoas quebram nossas leis sem consequências, não devemos nos surpreender quando continuam a infringi-las".

Mas ele ressaltou que é “importante dar prioridade para os imigrantes susceptíveis de prosperar no país - como aqueles que falam inglês ou são altamente qualificados - não alguém escolhido aleatoriamente ou que seja parente de alguém".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News