Publicado em 22/12/2017 as 8:00am

DCF busca famílias de acolhimento para ajudar crianças que sofreram abusos ou foram abandonas

O Departamento das Crianças e Famílias (DCF) trabalha em parceria com famílias e comunidades...

DCF busca famílias de acolhimento para ajudar crianças que sofreram abusos ou foram abandonas Um pai adotivo é muito imporante na criança de uma criança.

O Departamento das Crianças e Famílias (DCF) trabalha em parceria com famílias e comunidades para manter as crianças a salvo de abuso e negligência. Na maioria dos casos, o DCF é capaz de fornecer suporte e serviços para manter as crianças seguras com os pais ou membros da família. Quando necessário, o DCF oferece cuidados de acolhimento ou encontra novas famílias permanentes, tutela ou adoção.

Com o slogan “cada pai faz uma diferença”, o DCF espera que mais pessoas responsáveis possam se candidatar a cuidar de uma criança, mesmo que seja temporariamente. Há crianças de todas as idades e origens que precisam de alguém para lhe prover uma casa segura e uma vida nutritiva até que possam retornar às suas famílias. O tempo gasto com você em um ambiente estável e seguro dá a uma criança a chance de curar e crescer.

Crianças em famílias de acolhimento precisam de paciência, compreensão e encorajamento e existem muitas pessoas que podem proporcionar confiança e força que duram por toda a vida destas crianças.

Não existem muitas exigências para que uma pessoa possa se candidatar a “família de acolhimento”. O mais importante é ter amor e vontade de proporcionar segurança e felicidade na vida de uma criança. O candidato pode ser solteiro, casado, parceiro, divorciado ou viúvo, ter filhos recém-nascidos ou crianças em creche, ter casa própria ou pagar aluguel. Candidatos a serem familías de acolhimento que falam vários idiomas ou são bilíngues são necessários e encorajados a candidatar-se.

O compromisso que você faz não só beneficia uma criança, mas toda a comunidade. Se você torna-se em uma família de acolhimento, saiba que vai fornecer um lar seguro para uma criança durante um período de necessidade, vai apoiar o bem-estar físico e emocional dela, será uma fonte segura e confiável de cuidados temporários como pai, será um comunicador e entenderá que tanto você quanto a criança estão aprendendo e crescendo.

Além disso, o candidato vai ajudar a criança a manter conexões importantes em sua vida e participará de um trabalho desafiador e profundamente gratificante.

Para se tornar em uma “família de acolhimento”, entre em contato com o DCF para tirar as suas dúvidas e expressar a sua vontade fazer a diferença na vida de uma criança. O telefone é (800) KIDS-508 ou acesse o link www.mass.gov/dcf para mais informações.

Para melhor atender a comunidade, o DCF tem escritórios em várias localidades:

DCF Central Office
600 Washington Street, Boston, MA 02111
(617) 748-2000

Boston Regional Office
451 Blue Hill Avenue, Dorchester, MA 02121
(617) 989-9200

Central Regional Office
13 Sudbury Street Worcester, MA 01609
(508) 929 2000

Northern Regional Office
280 Merrimack Street Lawrence, MA 01843
(978) 557-2700

Southern Regional Office
110 Mulberry Street Brockton, MA 02302
(508) 894-3700

Western Regional Office
140 High St. Springfield, MA 01105
(413) 452-3350

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News