Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2017 as 5:00pm

Eddi’s Multi Services fecha em parceria com advogados no Brasil e EUA para atender ainda melhor a comunidade brasileira

Edmundo, nos últimos meses estamos reunindo aqui Brasileiros de destaque para saber sobre a...

Eddi’s Multi Services fecha em parceria com advogados no Brasil e EUA para atender ainda melhor a comunidade brasileira Parcerias vão ajudar a comunidade.

Edmundo, nos últimos meses estamos reunindo aqui Brasileiros de destaque para saber sobre a aventura que os fez sair do Brasil para vir morar nos Estados Unidos.

É um grande prazer tê-lo como entrevistado da minha coluna no Brazilian Times. Muito obrigada pela sua disponibilidade em responder algumas perguntas.

- Qual a sua origem no Brasil, estado, cidade?

Sou natural de Governador Valadares, Minas Gerais.

- Como foi para você esta mudança de país? Foi uma coisa planejada ou aconteceu na sua vida?

Minha mudança para os Estados Unidos aconteceu no ano de 2001 e foi algo bastante planejado. Resumindo a história, tenho dois irmãos que já viviam em Danbury, CT, e foram eles que me incentivaram a fazer essa mudança e me ajudaram no processo.

- Como você viveu este processo de adaptação?

Acredito que felizmente consegui me adptar bem e tudo foi bastante facilitado por três motivos. Primeiramente, o fato de ter sido algo bem planejado, em segundo lugar, pela sorte de ter tido a ajuda da presença de familiares e amigos desde o começo. E, por último, mas não menos importante, foi ter conhecido ainda nos primeiros anos desse processo a Cátia, que é hoje minha esposa.

- Qual foi a parte mais difícil desta mudança?

Sem dúvidas, aprender uma nova língua. O fato de não falar bem inglês no começo, criou uma grande barreira na minha comunicação em geral. Felizmente, depois de algum tempo, e de alguns cursos, essa barreira desapareceu, e minha vida foi bastante facilitada.

- Você e sua esposa, Catia Dasilva são bastante conhecidos pela comunidade brasileira de Danbury e região pelo trabalho de muitos anos como agentes de seguros, conta um pouco melhor sobre esse seu trabalho?

Logo após nos casarmos em 2003, eu e minha esposa Cátia, compramos a agência “Mirantes Seguros”, que tem sede na 272 Main St. Danbury. Desde o começo, ficou muito claro que nosso trabalho teria um grande efeito na vida nossos clientes, especialmente os clientes brasileiros. Afinal, no meu ponto de vista, culturalmente o significado da “contratação de seguros” aqui nos Estados Unidos é mais abrangente, e de uma certa forma ainda mais essencial que na cultura brasileira. Digo isso, porque vejo claramente, que a grande maioria das pessoas que vivem nesse país sabem que além da obrigatoriedade legal em alguns casos, “os seguros” são os meios que protegem toda a nossa vida profissional, pessoal e familiar. E isso fica bem claro, quando falamos por exemplo, de planos de saúde, planos de previdência privada, de seguros de vida, ou de seguros de automóveis, residenciais ou comerciais e tantos outros.

- Parece que seus projetos profissionais não se limitam apenas a venda de seguros, já que um dos assuntos mais falados na comunidade nos últimos meses é a inauguração da sua loja “Eddie’s Multi Services”. Conta um pouco mais sobre esse novo projeto?

Nossa loja “Eddie’s Multi-Services”, tem sede em Danbury (301 Main St. Unit #2), era um sonho já de muitos anos. A ideia é para a nossa comunidade resolver a maioria, senão todos os seus “problemas e afazeres dos dia-a-dia” em só lugar. Além de mim e da Katia, a loja conta também com outros quatro funcionários que nos ajuda a prestar boa qualidade nos serviços de seguros, remessa de dinheiro, abertura de companhia, Tax ID Number, notário Público, imposto de Renda, traduções, renovação de passaporte, autorização de viagens, e demais serviços consulares, preenchimento de formulários em geral, serviços relacionados com a DMV, e muitos outros.

- Ainda sobre esse projeto tão bacana que o “Eddie Multi- Services”, o que a comunidade pode esperar como novidade em 2018?

Para 2018 a grande novidade da nossa loja “Eddie’s Multi-Services” é a parceira com advogados brasileiros e americanos.

Essa ideia surgiu da carência diária da nossa comunidade de um serviço de advocacia de confiança.

- O que você gostaria de dizer para nossos leitores que poucos sabem sobre você?

Aqueles que já conhecem o trabalho da nossa loja “Eddie Multi-Services” sabem bem o que nossa maior preocupação é a satisfação dos nossos clientes. Nossa equipe foi treinada para ajudar nossa comunidade atendendo as necessidades particulares de cada um com respeito e honestidade.

Para terminar gostaria de reafirmar, que estaremos sempre dispostos a ajudar e apoiar todos os tipos de eventos comunitários e culturais da nossa comunidade de brasileiros.

Desejamos a vocês boas festas e um excelente 2018!

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News