Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2017 as 6:00pm

Voluntários da LBV de Nova York levam suprimentos para regiões devastadas de Porto Rico

A equipe da instituição foi até a ilha do caribe que ainda tenta se reerguer após a passagem do Maria.

Após socorrer centenas famílias nos estados do Texas e Flórida, vítimas dos furacões Harvey e Irma, a Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos (Legion of Good Will/LGW) deu prosseguimento ao seu roteiro solidário, com o objetivo de aliviar o sofrimento de milhares de famílias de Porto Rico, que ainda sofrem com os estragos causados pela passagem do furacão Maria - mesmo depois de quase 3 meses do ocorrido. Na segunda semana de dezembro, a equipe da instituição distribuiu mais de 10 toneladas em suprimentos (água, alimentos não perecíveis, material de higiene, kits de primeiros-socorros, etc) para cerca de 1,500 famílias da região de Mambiche, Mariana e Tejas, em Humacao, cerca de 60 km da capital San Juan.

A força do vento e as enchentes provocadas pelo furacão devastaram diversas cidades da ilha caribenha e, até o momento, apenas 30% dos seus moradores recuperaram o fornecimento de energia elétrica. Por conta disso, o socorro fornecido por voluntários é ainda mais difícil de chegar até a essas pessoas, muitas delas, com dificuldades de locomoção, idosos e crianças. Para facilitar esse trabalho, o exército local forneceu um caminhão para equipe da LBV e, dessa forma, foi possível alcançar famílias que ainda não tinha recebido nenhum tipo de auxílio até o momento.

“Graças ao uso de um caminhão nós conseguimos subir morros, chegando em lugares de difícil acesso e, dessa forma, encontramos famílias que estavam literalmente orando por socorro. Um dos casos mais impactantes foi o de uma mãe que, ao nos ver de longe, saiu do carro onde estava com seus 3 filhos - um deles com necessidades especiais - e, chorando, nos contou que deixou sua casa destruída e estava morando no veículo há alguns dias, esperando por um milagre. Ao receber os suprimentos já foi possível vê-la com um sorriso de alívio”, conta Adriana Rocha, que participou da missão à Porto Rico.

A ação da LBV teve o apoio de organizações humanitárias, voluntários de Nova York e New Jersey, da Supermercado Seabras, da academia NJ HIIT, além da companhia aérea JetBlue, que mais uma vez se solidarizou, transportando a equipe e as doações arrecadadas.

Ajuda Humanitária

As campanha emergenciais da LBV buscam aliviar o sofrimentos de comunidades atingidas por desastres naturais em diversos países ou em situação de extrema vulnerabilidade. Mal a equipe retornou de Porto Rico, e já encontra-se mobilizada na montagem de centenas de cestas de alimentos para serem distribuídos antes do Natal para famílias carentes da comunidade. Aqueles que querem se voluntariar ou fazer doações podem ir diretamente na sede da Instituição em Nova York (55 West 45th Street 6th Floor, 10036) ou no Sport Newark e Benfica em Newark, NJ (119 Paris St, 07105) ou ainda online pela página www.lgw.org.


Veja aqui um dos nossos vídeos:
https://youtu.be/O55DN9iruXo

Serviço:
Legion of Good Will (LBV dos EUA)
55 West 45th Street 6th Floor
New York, NY 10036
(646) 398-7128
www.lgw.org
Doações: www.lgw.org

Top News