Publicado em 27/12/2017 as 3:00pm

Brasileirinho que passou por tratamento contra câncer nos EUA morre no Brasil

O pequeno João Monjardim, de quatro anos de idade, morreu em decorrência de um câncer na madrugada desta terça-feira (26).

Brasileirinho que passou por tratamento contra câncer nos EUA morre no Brasil João, ao lados dos pais, Janaína e Renato, durante tratamento.

O pequeno João Monjardim, de quatro anos de idade, morreu em decorrência de um câncer na madrugada desta terça-feira (26).  A história dele mobilizou uma campanha na internet para custear o tratamento nos Estados Unidos.

A notícia da morte foi publicada pelos pais de João em uma página no Facebook onde eles atualizavam as informações sobre o estado de saúde da criança.

João enfrentava uma batalha contra um câncer desconhecido. O diagnóstico veio em junho de 2016, depois de o menino parecer mais quieto e reclamar de dores de cabeça. Ele foi encaminhado para tratamento em São Paulo e passou por cirurgia, mas a doença reapareceu.

A família buscou ajuda de um médico americano, que criou um protocolo seguido por médicos brasileiros.

Para que o tratamento no exterior fosse possível, uma campanha foi feita nas redes sociais, através da página “Save 2 Year Old João From Brain Cancer”. O objetivo era alcançar R$ 1 milhão.

Um bazar e outras ações foram organizadas por amigos e familiares. Artistas e jogadores também se mobilizaram, doando objetos para que fossem leiloados em prol do tratamento de João.

O menino chegou a ir para os Estados Unidos, onde realizou tratamento, e voltou para Vitória em outubro. No início de novembro, a família informou, pelas redes sociais, que a doença de João tinha voltado “de forma muito rápida e disseminada”, e que voltariam para casa, em Vitória, com a criança, pois esse era o desejo dela.

Nesta madrugada (26), os pais de João usaram a página para comunicar a morte do filho.

“Queridos amigos, é com muita tristeza que lhes digo que às 3h nosso filho João deixou nosso mundo para buscar paz e tranquilidade na eternidade!! Aos amigos, nosso muito obrigado pelas inúmeras demonstrações de carinho com nossa família!!”, diz o post assinado pelos pais, Renato Fabris e Janaína Monjardim.

Fonte: Redação - Brazilian Times (g1.com)

Top News