Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2017 as 10:12am

Brasileira pede ajuda para tratamento contra câncer de mama

Gláucia se mudou da Flórida para Massachusetts em busca de hospitais com mais recursos para lidar com a doença.

Brasileira pede ajuda para tratamento contra câncer de mama Gláucia em foto publicada na sua página no Facebook.

Em julho deste ano, Gláucia Monteiro foi diagnosticada com Câncer de Mama e desde então vem passando momentos difíceis para se curar da doença. Atualmente ela reside em Melrose (Massachusetts) com um filho e uma filha. O problema é que devido ao tratamento, a brasileira ficou impossibilitada de trabalhar e por isso está dependendo da ajuda de amigos e pessoas solidárias para se manter.

Em conversa com o Brazilian Times, ela contou um pouco de sua história e relatou o sofrimento que tem sido os últimos meses. Gláucia morava na Flórida quando descobriu um caroço na mama durante o banho. Assim que pode foi ao médico que lhe deu a triste notícia.

Ela iniciou o tratamento ainda na Flórida, mas devido ao fato do estado não ter recursos para combater com eficácia a doença, ela decidiu se mudar para Massachusetts. “Lá eu só era aceita em hospitais que fazem doações e uma médica me disse que teria que retornar ao Brasil para me tratar”, se emociona. “É muita burocracia”, continua.

Gláucia ainda não tem estimativas do valor total do tratamento, mas disse que graças a solidariedade de muitas pessoas têm conseguido cuidar dos filhos e sobreviver. “Muitos vêm até a minha casa e fazem doações”, explica. “Eu não estou trabalhando e qualquer coisa que me doam faz uma diferença muito grande em minha vida”, segue.

Antes de ter que ficara parada por causa da doença. Gláucia trabalhava com limpeza de casas. Ela está morando nos Estados Unidos há cerca de quatro anos e se mudou do Brasil para este país só com filhos.

Ela conta que a decisão de sair da Flórida em busca de tratamento se deu após conhecer uma pessoa na internet que lhe explicou os procedimentos médicos de Massachusetts. “Ela estava tratando de um câncer no pulmão e me falou que aqui tudo é mais fácil que lá”, disse. “Logo que cheguei consegui um convênio em Boston”, continua.

O filho mais velho de Gláucia é o único que trabalha para sustentar a casa e a filha está em fase escola. “Infelizmente eu não posso ter contatos com muitas pessoas por causa da imunidade e por isso não posso trabalhar”, explica. “No momento estou passando por sessões de quimioterapia”,

CAMPANHA

Como Gláucia está impossibilitada de trabalhar, alguns amigos estão ajudando. Juliana Badaró lidera uma campanha para ajudar tanto no tratamento quanto na manutenção diária da vida da brasileira.

Ela ressalta que a amiga precisa de algumas coisas tais como: Móveis (mas ela não tem como buscar, pois o filho trabalha até tarde e não tem condições de buscar), roupas para o frio (tamanhos M e XL feminino e M masculino), calçado 8 1/2 - 9 feminino, e calçado 11 masculino, alimentos e alguém que possa assumir o compromisso de levá-la toda terça-feira de Melrose até o hospital de Cambridge, às 10:00 a.m. para a sessão de quimioterapia (somente levá-la, pois já tem alguém que a busque).

Além disso, quem puder fazer doações em dinheiro também é bem-vindo, pois ela precisa arcar com as despesas de casa, tais como aluguel, luz, telefone entre outros. Ela é fotógrafa profissional há 26 anos e se algum fotógrafo precisar, ela pode fazer edição e álbuns de fotos na casa dela, mas precisa de um computador para o trabalho.

Para doações em dinheiro estes são os dados da conta bancária: Bank of américa, em nome de Glaucia Monteiro, número 4660 0135 1101. Quem quiser fazer a transferência online do Bank of America para a conta dela este é o e-mail dela que está registrado galmbue9@gmail.com.

Para mais informações, ligue no telefone (561) 674-6232.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News