Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2018 as 12:00pm

Dono de equipe negocia com brasileiro para NASCAR

Carlos Crespo, dono da NextGen Motorsports, admite que está falando com piloto brasileiro para uma das principais divisões da categoria.

Dono de equipe negocia com brasileiro para NASCAR Carlos Crespo, dono da NextGen Motorsports.

Após quase dois anos sem representante na maior categoria do automobilismo norte-americano, o Brasil poderá ter um piloto na NASCAR em 2018.

É o que admite Carlos Crespo, dono da NextGen Motorsports, pequena equipe que tem como um de seus propósitos, abrir as portas para estrangeiros na NASCAR.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Crespo diz que está conversando com um competidor, mas que que não poderia revelar quem é.

“Nosso objetivo é ter pilotos estrangeiros”, disse Carlos. “Estamos com um piloto mexicano para 2018 e seria sensacional podermos incluir um brasileiro. Com a história fantástica que tem os pilotos brasileiros no automobilismo mundial, ter um na NASCAR e em nossa equipe é um dos nossos objetivos. Isso seria muito positivo pra nós e para a NASCAR.”

“Nosso plano é ter uma equipe com vários pilotos de vários países estrangeiros nos Estados Unidos correndo na NASCAR.”

“Neste momento, estamos falando com um piloto e estudando as possibilidades de fazer várias corridas em 2018. Como você sabe, isso é confidencial e não podemos falar quem são essas pessoas.”

“Mas a resposta é sim, estamos com a possibilidade de um brasileiro correndo na NASCAR em 2018.”

Mesmo não revelando que piloto poderá competir, Carlos Crespo dá a entender de que ele começará do zero, em uma das categorias regionais da NASCAR, que serve como apoio a quem tentará a sorte na Truck Series.

“Todo piloto que corre na NASCAR tem que passar em uma cagoria K&N e espera que a direção da categoria autorize a competir em uma série nacional. O plano inicial seria na K&N com planos de subir para a Truck, Xfinity e finalizar na Cup se tudo der certo.”

O Brasil teve Christian Fittipaldi como primeiro representante na NASCAR, no início dos anos 2000. Nelsinho Piquet e Miguel Paludo chegaram a fazer temporadas completas pela Truck e Xfinity Series, com o filho do tricampeão mundial de F1 vencendo em quatro oportunidades: uma na K&N Pro Series East, duas na Truck e uma pela Xfinity Series, em Road America. É de Nelsinho também a última participação brasileira na categoria, em Mid-Ohio, em 2016, pela Xfinity.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News