Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/01/2018 as 1:00pm

Projeto coordenado por igreja brasileira ajuda centenas de moradores de rua em Lowell

O projeto chamado Life Connection Center começou há cerca de cinco anos quando o governo de...

Projeto coordenado por igreja brasileira ajuda centenas de moradores de rua em Lowell As crianças receberam briquedos.

O projeto chamado Life Connection Center começou há cerca de cinco anos quando o governo de Massachusetts cortou as verbas para prover comida a abrigos da região de Lowell. Diante disso a Brazilian M.I.L. Church reuniu seus membros e resolveu começar a alimentar as pessoas durante o almoço.

Este projeto sempre se manteve sem ajuda governamental, sendo mantido primeiramente pelos membros da igreja e depois com apoio da comunidade e contribuições privadas, eventos, entre outros.

O foi crescendo e se tornou uma entidade própria e atualmente alimenta entre 100-120 pessoas por dia. De acordo com as informações o projeto tem mais de 1000 beneficiários registrados e provê, além de comida, aconselhamento para viciados, alcoólatras, grupos de apoio familiar, programas de prevenção de uso de drogas, etc.

Centenas de moradores de rua participam da noite natalina.

O projeto tem seu ponto alto no Natal, quando no dia 25 de Dezembro dezenas de voluntários da comunidade doam seu dia para realizar uma super festa natalina para os moradores de rua e necessitados. Entre as atividades, inclui brincadeiras, sorteios de prêmios, presentes para todos (pelo menos dois brinquedos para cada criança). Além disso, é servido um delicioso banquete e muita celebração.

Em 2016, mais de 400 pessoas estiveram no dia natalino e neste último Natal, em 2017, aproximadamente 200 pessoas, mesmo com o frio e remarcação da data, participam do evento. Em alguns dos casos, os presentes e a alimentação distribuída são os únicos presentes e a única refeição de Natal que eles têm!

Os diretores do projeto destacam que “essas pessoas são vidas, criação de Deus e apesar das dificuldades através dos anos, Life Connection Center é conhecido como um modelo de assistência à classe mais ignorada da sociedade”.

Vista parcial do local do evento.

Em 5 anos o projeto registrou dezenas de casos de sucesso e reconstrução de vidas, tudo começando com amor e um prato de comida feito na hora.

Para conhecer mais sobre este projeto e saber como ajudar, acesse o site www.lifeconnectioncenter.org, ou visita as páginas no facebook do Life Connection Center ou da Brazilian M.I.L. Church.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News