Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2018 as 4:00pm

GMB denuncia cancelamento de programa pró-imigrante

O Grupo Mulher Brasileira denuncia a decisão da administração federal de acabar com o...

O Grupo Mulher Brasileira denuncia a decisão da administração federal de acabar com o programa Status de Proteção Temporária (TPS) para mais de 200 mil salvadorenhos, a maioria vivendo nos Estados Unidos há quase duas décadas. Este é o terceiro grupo de imigrantes a sofrer com a decisão do governo. Ano passado, o Departamento de Segurança Interna anunciou o fim do programa para nicaraguenses e haitianos, além de ter cancelado também o DACA para estudantes, o que afeta cerca de 800 mil jovens.

"A decisão é cruel e não serve a ninguém, não ajuda a economia do país nem o mercado de trabalho", disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira. "Nós estamos solidárias com nossas irmãs e nossos irmãos salvadorenhos".

O Grupo Mulher Brasileira defende a extensão do TPS para as populações imigrantes e se une às organizações que exigem que o Congresso aja imediatamente para impedir esta tragédia. "As famílias estão sofrendo, nossas comunidades estão desestabilizadas. Já passou da hora do Congresso agir".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News