Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2018 as 8:00am

Rio Medical oferece tratamento eficaz contra melasma

A doença de pele é caracterizada por manchas em tons de marrom que aparecem no rosto e em áreas como colo e braços.

Rio Medical oferece tratamento eficaz contra melasma Antes e depois de um tratamento contra melasma

O melasma, muitas vezes chamado de "máscara de gravidez", é mais conhecido como um distúrbio de pigmentação que tem um efeito profundo na qualidade de vida daqueles que são acometidos por ela. Estudos relatam que os pacientes com distúrbios de pigmentação se sentem autoconscientes, pouco atraentes, que tem suas atividades diárias afetadas e sentem a necessidade de colocar algo para esconder suas condições ou outros perceberão.

O melasma afeta pessoas de todos os tipos de pele, mas é predominante em mulheres com pele mais escura, o que pode adicionar mais dificuldades a um transtorno crônico difícil de tratar.

Ele está se tornando cada vez mais comum. Alguns centros dermatológicos o citam como um dos problemas pele mais conhecidos, ao lado da acne. Mas há uma grande porcentagem de pessoas que a possuem e não estão buscando tratamento, em grande parte devido à falta de conhecimento das opções de tratamento.

O melasma é caracterizado por manchas em tons de marrom que aparecem no rosto - com maior frequência - mas também podem surgir em áreas como colo e braços. O quadro tem grande influência da exposição ao calor e ao sol em excesso, e pode surgir no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais.

De acordo com especialistas, as manchas amarronzadas surgem, geralmente, nas bochechas, testa e buço após intensa exposição solar, durante a gestação ou uso prolongado de pílulas anticoncepcional.

Outro fator que influencia o surgimento e agravamento dessas marcas é a exposição ao calor com mormaço. É comum os pacientes se queixarem que, apesar de terem utilizado filtro solar e chapéu durante o verão, observaram piora no problema. Em geral, isso ocorre pelo aquecimento da pele após exposição à altas temperaturas.

Para saber mais sobre o melasma, entre em contato com os profissionais da Rio Medical, através do telefone (978) 562-0900. A Rio Medical está localizada na 265 Washington Street, em Hudson (Massachusetts) e está aberta de segunda a sexta, das 10am às 5pm e aos sábados das 10 as 3pm. Para conhecer mais dos tratamentos oferecidos pela clínica, acesse o site o site: www.riomedical.net.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News