Publicado em 12/01/2018 as 11:00am

BMAC celebra 17 anos em grande festa no Anthony´s Club de Malden(MA)

A Brazilian Martial Arts Center (BMAC) é uma das academias de artes marciais mais procuradas...

A Brazilian Martial Arts Center (BMAC) é uma das academias de artes marciais mais procuradas pela comunidade brasileira e uma das que mais se destacam em Massachusetts. Liderada pelo professor Marcelo Siqueira, ela está completando 17 anos de atividade e vai realizar uma grande festa para comemorar a data.

O evento acontecerá no sábado, dia 13, no Anthony´s Club de Malden e terá início às 6:30 p.m. De acordo com Siqueira, serão servidos cinco tipos de pratos diferentes e um DJ, ao lado do grupo Camarote animarão a parte musical. Uma pista de dança será colocada à disposição, além de mesa de pingue-pongue.

Os ingressos estão à venda por apenas US$40 para adultos. Crianças não pagam.

A HISTÓRIA

Marcelo Siqueira ladeado pelas estrelas do UFC, Wanderley Silva e Anderson Silva.

A Brazilian Martial Arts Center (BMAC) foi fundada em 2001 por Marcelo Siqueira e desde então tem feito parte da vida de muitos brasileiros em Massachusetts. Localizada na cidade de Somerville, a academia conta com um grande espaço onde oferece aulas de diversas modalidades de lutas, entre elas o Karatê, Judô, Muay Thay e Jiu-Jitsu.

O espaço oferece aos seus alunos equipamentos e uma estrutura com “cage” profissional, chuveiros, sauna, entre outros. “Nossa academia se tornou, ao longo destes anos, uma das mais premiadas e reconhecidas do estado”, disse Siqueira ressaltando que a BMAC foi o primeiro centro de lutas de Boston a ter um “cage” profissional.

Ele ressalta, também, que sempre busca novidades e contrata profissionais para oferecer aos seus alunos o que há de melhor em lutas. Siqueira começou a praticar artes marciais em 1977, tendo treinado na conhecida academia Chute Boxe, na cidade de Curitiba (Paraná), com o mestre Rudimar Fedrigo, em 1988.

Marcelo é um ex-campeão Mundial de Karatê, bem como campeão sul-americano de kickboxing, faixa preta em Jiu-jitsu brasileiro, judô, muay thai e karatê. Ele possui uma vasta experiência em Jiu-jitsu. Sua formação diversificada permite que ele ensine artes marciais mistas dando experiência em combate.

O lutador Jacaré, à esquerda, em recente visita à BMAC.

A diferença da BMAC para as demais academias é que ela dá ênfase em diferentes estilos para criar uma arte eficaz. “Nós oferecemos algo para todos os níveis. Se você é um lutador profissional ou novato, nós podemos projetar um programa de treinamento para atender às suas metas”, continua.

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.

Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

Ele conta que noções simples como o “olho no olho”, a postura para entrar no tatame e os cuidados com os gestos e movimentos ajudam a readequar o comportamento de crianças e adolescentes. “As artes marciais colaboram muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas passam a ser mais competitivas na vida sem precisar ser agressivas. Além de tudo crescem mais saudáveis e com responsabilidades”, finaliza Siqueira

Mais informações

Para saber mais sobre a academia ou como adquirir um ingresso para a festa de aniversário, ligue no telefone (617) 628-3800.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News